Dicas: Cão

4 podcasts legais para quem adora o universo pet

Nos últimos anos uma das formas de comunicação que mais se popularizou foram os podcasts. Estes conteúdos em áudio tornaram-se parceiros das pessoas para todos os momentos. De quebra, permitiu um contato maior com assuntos que fazem parte do dia a dia e dos gostos pessoais. Por exemplo, o amor pelo universo pet.

Quem gosta de bichinhos tem várias opções de podcasts para ouvir. Inclusive, por que não colocar o áudio para tocar na hora de sair para passear com o pet? Assim, une-se o momento de lazer com o animalzinho com o aprendizado sobre o universo dele.

Gostou da ideia? Então, acompanhe este conteúdo até o fim. Apresentaremos quatro podcasts que tem o universo pet como tema central.

Mais »

Benefícios da calêndula para seu cão

O uso de medicamentos veterinários que possuem propriedades naturais tem se intensificado cada vez mais entre os tutores de cães. Nesse cenário, produtos que contem com ervas em sua composição são utilizados para diversas finalidades.

A calêndula se enquadra como uma das ervas que são excelentes para uso veterinário por possuir diversas propriedades incríveis em sua composição, com a capacidade de cura tanto em aplicações externas quanto internas.

Assim, as suas propriedades são tão valorosas para diversos tratamentos que esta passou a ser considerada Erva do Ano em 2008, título fornecido pela Internacional Herb Association.

Mais »

Gravidez psicológica canina: como identificar e o que fazer

Você já ouviu falar em gravidez psicológica canina ou acha que sua cadela pode estar passando por isso?

A gravidez psicológica é uma “doença” muito comum que afeta principalmente as cadelas não castradas, que podem passar por isso quando ocorre uma desordem hormonal em seu organismo.

Vamos lhe responder todas as suas perguntas sobre este tema e como cuidar da sua cadela caso ela esteja passando por isso.

Mais »

Dicas para minimizar o mau hálito dos cachorros

A presença de mau hálito em cachorros é algo muito frequente, mas apesar de comum, ao contrário do que muitos pensam, não é natural. O odor desagradável é sinal do acúmulo de bactérias que, ao longo do tempo, resultam em placas de tártaro e inflamações bucais, como a gengivite.

O mau hálito tem como motivo principal a falta de higienização correta, que pode ser tratado de forma simples, mas em alguns casos, pode ser causado por problemas de saúde mais sérios, como infecções em órgãos internos.

Para evitar que seu pet sofra com esses problemas, aprenda a protegê-lo com nossas dicas de como minimizar o mau hálito dos cachorros:

Mais »

6 cuidados que você deve ter com seu pet no outono

O outono é o período que antecede o inverno e se estende entre os dias 20 de março e 21 de junho. A estação é marcada por queda de temperatura e umidade relativa do ar após uma longa sequência de dias quentes, o que pode impactar não só a sua rotina, mas também a saúde dos cachorros e gatos.

Mais »

4 dicas para tirar pelos de seus pets do sofá e estofados

Uma das dificuldades que os donos de pet enfrentam é a limpeza adequada de sofás e estofados, já que nesses locais, é muito comum que os pelos fiquem alojados, exigindo alguns macetes para limpá-los. E é por isso que trouxemos 4 dicas para que você consiga limpar os pelos de seu pet do sofá e estofado de uma forma fácil e eficiente. Confira!

Mais »