Dicas: Cão

A prevenção do câncer de mama em cadelas e gatas

Apesar de pouco discutido, o câncer de mama também atinge os animais de estimação. Apesar da grande incidência em fêmeas, os machos podem desenvolver câncer de mama. Por isso, o cuidado com os animais deve ser redobrado. No caso das cadelas, a doença é geralmente diagnosticada entre os 4 e 12 anos de idade. Para as gatas, o câncer de mama pode aparecer a partir do primeiro ano de vida. É importante que o tutor esteja atento para que o tratamento precoce da doença seja iniciado.

Mais »

Terapias alternativas para tratamento de pets

As terapias alternativas são excelentes para quem busca maior qualidade de vida e longevidade para os pets. Hoje em dia, cada vez mais tutores têm investido em soluções naturais e menos invasivas para amenizar as dores e desconfortos dos animais, apostando em diferentes técnicas. Nesse post, a gente te conta quais os benefícios e as principais técnicas dessa área.

Mais »

Os cuidados necessários com filhotes recém-nascidos

Para quem ama pets, ter filhotes em casa é sempre uma alegria. Mas animais recém-nascidos precisam de cuidados específicos, diferentes daqueles dispensados aos que já estão crescidos. Para descobrir quais são eles, confira o artigo a seguir.

Mais »

Cuidados e dicas para fazer o passeio com o seu cão mais confortável

E justamente para garantir o melhor passeio sempre para o seu companheirinho, é necessária uma certa atenção em relação a alguns aspectos que muitos negligenciam. Separamos, então, especialmente para você, estes cuidados e dicas para fazer o passeio com o seu cão mais confortável! Confira 😉

Mais »