Cuidado com os pets na Ceia de Natal e reveillon!

Cuidado com os pets na Ceia de Natal e reveillon

Família reunida, mesa farta e clima de festa, mas não podemos esquecer dos nossos amiguinhos de quatro patas, cachorros e gatos, nessa hora especial. Algumas delícias da ceia podem ser tentadoras e a carinha deles pedindo um pedaço torna mais difícil a ocasião. Porém, é importante lembrar que nem todos os alimentos são seguros para os nossos peludos! 🐾✨

Itens da ceia que são proibidos para Pets:

 

🍇 Uvas e Passas: Essas frutinhas podem causar danos nos rins dos pets, evite a todo custo.

 

🍗 Restos de chester ou peru: Alimentos ricos em gordura e condimentados podem levar a problemas digestivos e pancreatite em cães.

 

🌰 Nozes, castanhas e similares: Esses frutos secos podem ser tóxicos para cães, causando problemas digestivos e, em alguns casos, pancreatite.

 

🧀 Queijos gordurosos: Podem causar problemas digestivos e pancreatite em cães.

 

🍞 Pães e derivados: Massas fermentadas podem causar inchaço e desconforto abdominal nos pets.

 

🍬 Doces e sobremesas: Açúcar e adoçantes artificiais são perigosos, causando problemas gastrointestinais e, em alguns casos, toxicidade.

 

🍫 Chocolate: Uma delícia para nós, mas extremamente tóxico para os animais, devido à teobromina.

 

👉 Dica: Mantenha os petiscos humanos longe dos pets e crie uma tigela especial com petiscos próprios para os pets. Assim, eles também participam da festa sem correr riscos!

 

Vamos garantir que nossos amigos de quatro patas aproveitem as festividades de maneira segura e saudável. Compartilhe essa mensagem para conscientizar outros donos de pets! 🐾❤️

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário