Dicas: Cão

Como tratar ansiedade de separação dos pets com terapia floral?

Sair de casa passou a ser desafio, porque a Loren começou a apresentar muita ansiedade de separação. Ela estava com 7 meses, foi resgatada e sempre que ouvia o barulho da chave ou que a luz da casa era acesa, ela iniciava uma série de comportamentos de inquietação, vocalização excessiva, excesso de lambeduras e perda de apetite.

Mais »

Aspectos psicológicos da relação entre humanos e seus pets

Conviver com um pet nos acalma, diminui a pressão arterial, nos torna mais empáticos e leves. Sim. Com eles, aprendemos a leveza porque precisam de pouco para ficarem bem. E quando apresentam um problema de saúde ou até comportamental, podemos imaginar o quanto de nós está impresso naquele sintoma, pois eles são a extensão do corpo do dono e do nosso lar.
Desta forma, foi criado 6 padrões de florais que podem trazer conforto e equilíbrio para os pets. Uma linha totalmente natural, vegana, atóxica que pode ser usada por humanos e seus pets.

Mais »

Vai viajar nas férias e não tem onde deixar seu pet? Saiba como escolher o melhor hotel para seu animalzinho

Nessa época do ano, muitas pessoas vão viajar e nem sempre é possível levar seu pet junto. Quando isso acontece, uma das melhores alternativas são os hotéis especializados em hospedar os bichinhos de estimação! No entanto, muitos tutores têm receio de deixar seu bichinho nesse tipo de local sem conhecer, e se você é um deles, seus problemas acabaram! Neste artigo, separamos algumas dicas para seguir e assim escolher o melhor hotel para deixar o seu animalzinho. Confira.

Mais »

Veja quais são os cuidados necessários na hora de passear com seu cão durante o verão

Quem tem um melhor amigo canino em casa sabe que os passeios são indispensáveis. É o momento em que o cachorro pode fazer suas necessidades, gastar as energias e, é claro, curtir a companhia do tutor.
Porém, esses passeios exigem alguns cuidados para preservar a saúde e o bem-estar do animal, especialmente nos dias mais quentes. Veja a seguir algumas dicas que precisam ser seguidas nessas ocasiões.

Mais »