Dicas: Gato

Por que os gatos mordem? Saiba aqui

Você adota um gatinho e, de “brinde”, ganha algumas mordidinhas que nem sempre consegue identificar se são de amor – ou tudo menos isso.

No geral, podemos dizer que praticamente todos os felinos mordem – mas cada um deles por um motivo. Alguns te mordem ao se sentirem ameaçados, como uma forma de defesa; e outros estão tranquilamente recebendo afagos e carinhos quando te dão o “bote” e, literalmente do nada, decidem lhe morder.

Mais »

O que incluir no kit de primeiros socorros de seu pet

Um animal de estimação é como um integrante da nossa família. Por isso, assim como temos uma caixinha de remédios e outros objetos de saúde separados para nós, nossos pets devem ter uma também. Se você deseja saber mais sobre esse assunto continue conosco, pois neste artigo falaremos sobre o que incluir no kit de primeiros socorros de seu pet.

Mais »

Bolas de pelo em gatos: o que são e como eliminar

Quem tem um pet sabe como estes animais são importantes. Queremos cuidar deles e oferecer uma vida confortável e repleta de muito amor, por isso, nos preocupamos diariamente com a saúde deles.

Se você tem um gato, já deve ter se perguntado sobre o porquê ele produz bolas de pelo e se há como eliminá-las. Para responder estas duas perguntas, preparamos este artigo.

Mais »

Benefícios da ração úmida para gatos

Já é um senso comum que os gatos são altamente seletivos quanto ao local em que vão dormir, onde vão fazer as necessidades, mas principalmente sobre o que comem. Eles gostam de alimentos saborosos, e não conseguem parar de miar ao sentir o aroma do que gostam.

Os sachês ou patês, como são chamadas a maioria das rações úmidas para gatos, são um sucesso entre os felinos. Por outro lado, há muitas dúvidas que os tutores levantam sobre esse tipo de alimentação.

Com isso em mente, trouxemos uma lista de benefícios da ração úmida para gatos que você precisa conhecer.

Mais »

Air Tag: Saiba a localização exata do seu pet

AirTag é o mais novo rastreador digital anunciado pela Apple, em abril de 2021. Com ele, é possível localizar objetos perdidos como malas, mochilas, carteiras e bolsas, por exemplo.
Com um sistema de Bluetooth, UWB e NFC, que serão explicados mais à frente, o aparelho permite conectar-se com o iPhone e, assim, localizá-lo nas proximidades ou, então, através de um sistema parecido com o de uma bússola.
Mas será que é possível utilizá-lo para monitorar e assegurar meu pet?
Por mais que, segundo a Apple, o aparelho não tenha sido criado para utilização com pets, alguns pontos importantes destacam que sim, é possível utilizá-lo para localizar o seu animalzinho!
Quer saber mais? Continue com a gente e saiba como o aparelho funciona e como utilizá-lo no seu bichinho!

Mais »

Toca para gatos: vale a pena investir?

Toca para gatos: vale a pena investir?

Basta olhar ao redor para perceber como a relação do homem com o animal está em constante evolução. E, essas mudanças, motivaram o romance com mais um bichinho: o gato.

Se antes era comum andar pelas ruas e perceber uma maioria canina, hoje muitas casas já contam com um gatinho – ou até mesmo dois!

Esse amor pelos felinos aumentou nos últimos anos e acredite: quem é dono de um desses não quer mais soltar!

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o conteúdo completo!

Mais »