Gatos: 7 curiosidades sobre os bichanos que você precisa conhecer

gatos-curiosidades-sobre-os-bichanos-que-voce-precisa-conhecer

Você é apaixonado por gatos, mas sabe pouco sobre eles? Esses bichanos reservam curiosidades incríveis, e hoje vamos trazer algumas para vocês se apaixonarem ainda mais por esses bichinhos que trazem tantas felicidades nas nossas vidas.

Confira!

Pedindo carinho

Quando você ver o seu gato pedir carinho, saiba que ele está aberto a estreitar a relação entre vocês. Se esse carinho for na cabeça, é sinal que ele tem grande afeto por você, pois é o local onde, para o gato, representa amizade e confiança.

Miados

Se você acha que seu gato não fala, fala sim. Você sabia que, dificilmente, um felino mia para outro? Eles guardam voz para momentos onde precisam pedir comida, colo, água. Por isso, se você ouvir seu gato miar para você, tente entender qual é a sua necessidade do momento.

Rabo na vertical

Esse é um dos sinais que o gato dá para dizer que há sinal de amizade. Colocar o rabo na vertical pode ser feito tanto para outros felinos, como para os seres humanos, e isso é um bom sinal, não se preocupe!

Por que os gatos caem de pé?

É bem provável que você já tenha visto um cato cair de pé. Esse fato é realmente muito curioso, mas pode ser facilmente explicado. Os gatos são ótimos predadores e os seus antepassados viviam em árvores, desenvolvendo habilidades incríveis de saltos. A seleção natural desta raça indica que cair de pé é sempre a melhor posição de queda para não se machucar.

Um caso muito curioso aconteceu na América do Norte quando um gato caiu do 32º andar de um prédio, de pé e não sofreu lesões. Não leve esse caso tão a sério, pois foi uma exceção. Se o seu gato cair de uma altura muito grande, leve-o no veterinário para ver se ele não sofreu lesões.

Por que os gatos levam animais mortos para a casa?

Ainda na ideia dos seus instintos predadores, o felino tem um antepassado bem caçador. Quando ele leva um animal morto para a casa, tem sim a intenção de comer a presa, porém, como já está adaptado a outro tipo de alimentação, mais doméstica, acaba abandonando a ideia e deixa o animal morto de lado.

Por que gatos não gostam de tomar banho?

Na verdade, é só uma questão de costume. Se você pegar um gato filhote e acostumá-lo com a água e banho, em pouco tempo ele irá adorar tomar banho, assim como os cachorros.

Por que os gatos se esfregam nos humanos?

Assim como o cachorro usa a urina para marcar território, o gato utiliza o ato de se esfregar para marcar o ambiente com o cheirinho. Esse hábito também pode significar carinho e obediência para com o dono.

Que tal ter dicas e promoções para seu pet de forma fácil e prática, tudo na palma da sua mão? Baixe agora mesmo o nosso app e tenha essas facilidades através do seu celular a hora que você quiser. Venha amar o mundo animal conosco!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Recent posts

Featured articles