Aspiradores de pó para quem tem cães ou gatos

aspiradoresepets_pelos

Quem tem cão e/ou gato, acaba tendo que conviver com a realidade de ter pelos pela casa toda e também nas roupas… Aí surge a questão: comprar ou não um aspirador? Qual seria o melhor modelo?

Aqui em casa, temos três cadelas, e duas delas soltam muito pelo, devido às características da raça (Corgi). Confesso que sem os meus aspiradores não sei como seria, sou a doida do aspirador, já tive (e ainda tenho) mais de um tipo!

Atualmente, tenho um Philco Rapid Turbo, ele é um modelo que se assemelha a uma vassoura, custa por volta de R$ 130,00, tem fio, mas é bem prático e não precisa trocar o filtro, basta esvaziá-lo e limpá-lo quando enche.


Pontos positivos:

  • É compacto e leve;
  • Não é caro;
  • Não precisa trocar o filtro.


Ponto negativo: 

  • Ter que trocar de tomada por causa do fio – já tive modelo de bateria e estragou em 1 ano.


Tenho também um mais tradicional,
Electrolux, que já é um pouco maior, tem que montar e trocar o filtro periodicamente. Ele fica de backup, em caso de defeito do outro, apesar de isso nunca ter acontecido.


Ponto positivo:

  • Não é caro.


Pontos negativos:

  • Não é tão prático, devido ao tamanho e à necessidade de montá-lo;
  • Precisa trocar o filtro.


Agora, o que todo mundo me pergunta é sobre o famoso aspirador robô, aquele que você coloca para passar e esquece da vida. Ele funciona? É caro… Mas vale a pena? O nosso robô é o
Ropo Glass, do modelo um pouco antigo. Acho este tipo de aspirador prático para quem não tem muito móvel, ter poucos “obstáculos” agiliza a passada dele. Aqui em casa, uso no meu quarto diariamente. Gosto de passá-lo neste cômodo pois ele passa embaixo da cama, um local chato de limpar. 

Não curto deixá-lo passando da casa inteira, já que na sala tem as cadeiras, poltronas, ou seja, demora mais e não fica tão limpo. No resto da casa, uso o Philco, acho mais rápido e prático. O inconveniente do meu modelo do Ropo é que o reservatório para o pó não é grande, ele fica cheio rapidamente. Como só uso para limpar meu quarto, não chega a ser um problema. 


Ponto positivo:

  • Muito prático, você coloca para passar e esquece dele.


Pontos negativos:

  • O reservatório de pó é pequeno;
  • É caro.


Eu, sinceramente, recomendo o aspirador robô para quem tem condições de comprar e não tem tempo de ficar limpando a casa, só que é importante pesquisar, pois existem umas marcas que não funcionam bem e os preços podem variar um pouco. Já se você não pode investir muito, indico, de olhos fechados, o modelo vertical – existem várias marcas disponíveis no mercado.

Assim, você precisa entender qual a necessidade que você tem na sua casa (se tem muito ou pouco pelo, se é pela casa inteira ou se ficam mais concentrados num só cômodo etc.), decidir quanto quer investir no produto e, baseado nisso, fazer uma breve pesquisa de preços do modelo que mais se encaixar nessa sua necessidade. Se tiver sugestões de outros modelos e marcar, conta pra mim!

Update:

Recentemente nosso Philco Rapid Turbo quebrou com isso resolvemos comprar outro aspirador, agora estamos com o Philco UpRight, ele é bem mais potente que o outro, suga muito mais o pelo e sujeiras um pouco maiores, em somente uma passada, porém, por ser mais robusto é mais pesado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

2 Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Recent posts

Featured articles