Qual a melhor caixa de areia para gato?

qual-a-melhor-caixa-de-areia-para-gato

Quem tem gato em casa sabe bem a importância de ter uma caixa de areia, na qual o pet possa fazer suas necessidades e se sentir confortável para utilizá-la de maneira recorrente.

Sendo assim, uma questão fundamental no momento de montar a estrutura para ter o gato em casa é saber exatamente qual é a melhor caixa de areia para o contexto em que o bichinho e os donos, estão inseridos.

Para tentar ajudar, destacaremos aqui alguns pontos que vão levar o leitor, dono de gato, a entender melhor como definir a caixa de areia ideal, garantindo máxima eficiência na utilização e adaptação por parte do pet.

Cada contexto gera uma resposta

O primeiro ponto importante de ser citado aqui é que não há uma única resposta para qual é a caixa de areia ideal. Obviamente, as principais marcas, de maior qualidade, são opções seguras. Mas considerando as especificações de cada casa e das características do próprio gato, diferentes possibilidades surgem.

Por isso, vamos mostrar quais aspectos avaliar para definir a melhor.

Local em que será colocada

Por exemplo, o tipo de residência em que a caixa será colocada faz diferença. Se for uma casa maior, com mais espaço e até mesmo áreas externas, como um quintal, uma caixa mais aberta pode resolver a questão. Ela é simples, mas cumpre seu papel com tranquilidade.

Mas, se a residência for um apartamento, a caixa aberta já traz alguns problemas, como o fato de não reter muito o cheiro. Portanto, em um espaço mais fechado, o fedor pode se instalar pelos ambientes, gerando desconforto. Isso vale ainda mais quando os donos têm uma rotina corrida e não conseguem limpar toda hora.

Ou seja, no caso de apartamentos, uma caixa mais fechada, que guarde mais o cheiro dentro de si, é uma boa ideia.

Personalidade do gato

A personalidade do gato também influencia no momento de escolher a caixa ideal. Um gato mais tranquilo pode se adaptar bem a uma caixa aberta, pois ele não trará grandes agitações na hora de usá-la.

Por outro lado, se o pet for mais agitado e gostar de uma brincadeira mais ligada à desordem, a caixa aberta pode ser problemática, pois permite que ele espalhe areia pela casa, o que gera ainda mais sujeira.

Neste sentido, uma boa pedida pode ser a caixa que tenha bordas. Com esse dispositivo, a areia não se espalha e assim é possível preservar a limpeza do espaço. Ainda mais em casas menores.

A rotina dos donos também acaba influenciando. Há caixas que, por conta dos odores que ficam, precisam ser limpas a todo o momento, outras sustentam um período maior sem grandes incômodos.

Todos esses elementos, portanto, precisam ser considerados para a resposta sobre a caixa de areia ideal. Pense sempre nas melhores marcas, mas não deixe de analisar as características de cada produto e o contexto em que ele será utilizado.

Para finalizar, convidamos o leitor a baixar nosso app. Trazemos promoções e novidades para quem é dono de pet e busca os melhores preços e produtos para o seu bichinho. Não fique fora dessa e tenha o melhor aplicativo!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles