Como conservar a ração seca do seu gato ou cão

Como conservar a racao seca do seu gato ou cao

O local onde você armazena a ração do seu bichinho de estimação, após abrí-la, pode fazer uma grande diferença na sua qualidade e no frescor. Confira a seguir algumas dicas como guardar a comida do seu pet.

Ela manterá seu melhor sabor se armazenada no saco original, pois ele possui diversas camadas para proteger e manter a qualidade dos nutrientes.
É indicado utilizar um fecho para fechar o saco da ração seca (pode ser até um pregador) garantindo assim que o ar não entre.
Não transfira a ração seca do seu gato ou cão do saco para outro recipiente. Estudos mostram que o armazenamento em recipientes de plástico pode conferir odor e sabor as rações.
Guarde a ração em um ambiente fresco, seco livre de roedores e insetos. Para reduzir possíveis infestações é melhor não coloque o saco diretamente no chão, tente utilizar placas de plástico, madeira ou borracha como apoio.

Siga essas dicas de armazenamento da ração seca e lembre-se de que a comida que você dá ao seu gato ou cachorro é fundamental para a saúde deles, mas onde e como você guarda a comida do seu pet também pode fazer uma grande diferença para seus queridos peludos.

Se você gostou das curiosidades, não deixe de acessar o nosso site e baixar o nosso app!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Recent posts

Featured articles