As melhores dicas para fazer o seu cachorro parar de latir

como amenizar os latidos excessivos do seu cao

Cachorros latem, isso é da natureza deles, afinal, é uma das formas que eles têm para expressar suas emoções e sentimentos. Porém, o excesso de latidos pode causar incômodos e prejudicar a relação com os vizinhos.

É muito comum os cães latirem, porque estão sozinhos durante o dia, quando seus donos saem para trabalhar. Nesses casos, a chegada de uma reclamação por parte da vizinhança pode ser uma surpresa.

Para não ter que passar por uma situação desagradável dessas, acompanhe nossas dicas para fazer seu cachorro parar de latir e deixá-lo um pouco mais calmo.

Entenda o motivo do latido

Identificar o motivo pelo qual o cachorro late é o primeiro passo para diminuir o barulho. Eles podem latir por diversas razões:

– Solidão;
– Fome;
– Sede;
– Ansiedade;
– Tédio.

Um cachorro que passa muito tempo na frente da casa, por exemplo, pode latir ao ver outros animais ou pois ficam ansiosos com o vai e vem da rua. A solução para isso é mudá-lo de lugar, de preferência aonde ele não tenha uma visão externa.

Outra dica importante para deixar o bichinho mais calmo é não gritar com ele. Ao perceber um comportamento mais agressivo do tutor, os cães tendem a imitar e latem cada vez mais. Portanto, ao chamar a atenção do cachorro ao latir, procure controlar o tom de voz e faça de maneira tranquila.

Faça exercícios

Cães são cheios de energia e precisam gastá-la para não ficarem entediados e ansiosos. Crie uma rotina de exercícios diários e leve o seu amigo para passear antes de sair para trabalhar. Dessa forma, ele fica mais cansado enquanto você estiver fora e passa a latir menos.

Caminhadas são também uma ótima forma para a socialização, assim, seu cão fica acostumado a outras pessoas e animais e não latem por qualquer motivo.

Recompense o bom comportamento

Cachorros latem para chamar a atenção, pois gostam bastante da convivência e são muito sociáveis. Procure recompensá-lo com algum petisco ou brinquedo quando ele estiver se comportando bem, assim, ele vai associar esses bons hábitos para ganhar uma recompensa.

Nunca dê algum petisco quando ele estiver latindo. Espere ele parar e aí sim dê o prêmio para ele entender que não vai conseguir o que quer latindo em excesso. Quando tiver algum tempinho de folga, procure dar bastante carinho ao cãozinho para ele não ficar carente de atenção.

Alguns acessórios também são muito úteis para deixar o cachorro mais calmo. Existem brinquedos que servem para estimular a inteligência canina, dessa forma, eles tendem a latir menos quando estiverem sozinhos. Você pode optar também por outros produtos, como por exemplo:

– Camisa relaxante, que ajuda a controlar a ansiedade do pet em situações de estresse;
– Sprays à base de feromônio;
– Óleos essenciais;
– Coleiras antilatidos.

Todas estas dicas, além de muito amor, ajudam a controlar os latidos. Porém, nunca se esqueça de que os cachorros vão sempre latir, mas encontrar o equilíbrio é fundamental.

No nosso app, você encontra essas e outras dicas para o bem-estar do seu pet, além promoções de produtos e serviços. Baixe agora e aproveite (Android e Apple – IOS).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles