Coleiras: conheça os modelos que existem e qual o mais indicado para o seu pet

coleiras conheca os modelos-que existem e qual o mais indicado para o seu pet

Com diversos catálogos de preços e descontos a apenas alguns cliques, comprar coleiras e outros acessórios para nossos pets se tornou tão prático e prazeroso quanto qualquer outro passatempo.

Mas apesar de toda a diversão envolvida, isso requer bastante atenção! Lembre-se que estamos falando de um bichinho sensível e domesticado, e o bem-estar dele deve ser sempre sua prioridade. Muito além da fofura da estampa, escolher o modelo certo de coleira para seu amigo de quatro patas é uma tarefa digna de precaução.

Modelos de Coleira

Seja o tamanho, praticidade, conforto ou comodidade, são diversos os fatores a serem estudados na hora de fazer a melhor escolha de coleira, e fica ao seu critério esta classificação:

1. COLEIRA PLANA

Esta é composta por apenas uma tirinha que fica em torno do pescoço do canino. Usada no dia a dia, pode até servir para passeios na rua com aqueles mais comportados, além de ser ideal para carregar plaquinhas de identificação.

2. ENFORCADOR

Indicada somente para passeios sob supervisão do dono, esta coleira ajuda no controle dos bichinhos mais descontrolados. Seu uso deve ser feito com muita cautela devido aos perigos de ferimentos que retém.

3. COLEIRA DE LIBERAÇÃO RÁPIDA

Esta é para aqueles que têm total confiança sobre os cachorrinhos, já que possui fechos práticos de se soltar no lugar das tradicionais fivelinhas.

4. PEITORAL

Apesar de ser motivo de “birra” pra aqueles pets menos acostumados com coleiras, este modelo não só garante máxima segurança e conforto, como também tem se tornado cada vez mais comum para cãezinhos de variados portes.

5. CABRESTO

Também conhecidas como “headcollars” ou “arreios”, estas coleiras são indicadas para o treinamento da atenção de pets mais agitados.

6. FOCINHEIRA

Indicada para cãezinhos mais perigosos, estas são indispensáveis na hora de passeios.

Como escolher a coleira certa?

Lembre-se que é a proteção do seu cachorrinho que está em jogo.
Analisar bem as condições físicas do seu bichinho – raça, peso, porte – antes de partir para a ação é sempre fundamental.

Atentar-se a qualidade do material, tamanho, resistência e praticidade, por sua vez, é a peça final de todo este quebra-cabeça.

E não menos importante: tenha em mente que cada caso é um caso. A hesitação inicial pode ser comum para os animaizinhos menos acostumados com o uso de coleiras, então, não fique em choque caso a opção “certa” não funcione logo de cara. Entretanto, não deixe de ficar atento caso o mesmo sinal persista por muito tempo, ok?

Por que usar coleira?

É, eles ficam uma gracinha mesmo, não há como negar! Mas muito mais que um acessório visual, a coleira é um atestado de bom cuidado, preocupação e segurança com seu cãozinho.

Se quiser pensar além, imagine que é a partir da coleira que o resto do mundo terá a primeira noção sobre o elo de companheirismo entre você e o seu bichinho de estimação.

Para mais dicas e promoções de produtos e serviços para pets e seus donos, não deixe de baixar o nosso app!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles