Exercícios que você pode fazer com o seu pet e prevenir a obesidade

exercicios-que-voce-pode-fazer-com-o-seu-pet-e-prevenir-a-obesidade

Você sabia que a maioria dos cães e gatos apresenta obesidade? Uma pesquisa realizada com animais de diversos países, inclusive do Brasil, comprovou que aproximadamente 54% dos tutores não resistem às carinhas de pidões e dão comida a mais, mesmo quando sabem que já foi o suficiente. Além disso, apenas 20% medem a porção, o que pode ocasionar um oferecimento desmedido de petiscos e alimentação.

Contudo, ceder à chantagem do seu pet nem sempre é uma boa opção. A obesidade pode diminuir a expectativa de vida dos animais e os riscos desse problema podem ser inúmeros. Pensando nisso, é fundamental realizar a prática de exercícios e combater o sobrepeso desde já.

Veja algumas dicas de treinos para o seu melhor amigo e comece a implementá-lo:

1. Caminhada para cães

Sabe aquele passeio gostoso que você e seu bicho de estimação dão pela manhã ou até quando você chega do trabalho? Essa pode ser uma boa desculpa para colocá-lo para fazer as necessidades fora de casa, mas também é uma chance de exercitar o seu parceiro de vida.

Faça o seu animal caminhar em um ritmo confortável para ele e mantenha a atenção na temperatura do chão e na quantidade de água que ele necessitará. Leve uma garrafinha, um saquinho e aproveite para exercitar-se também.

2. Exercícios para gatos

Existem objetos que são fundamentais para espantar a preguiça do seu gatinho e deixá-lo mais ativo. Isso inclui pranchas para subir e descer por toda a casa e ainda animais de brinquedo que vão correr pelo ambiente para que o seu felino possa persegui-los. Assim, você irá garantir que o seu pet está se exercitando de uma maneira prática e simples, além de aproveitar para deixá-lo ocupado por horas.

3. Agilidade para queimar as gordurinhas

Se você está buscando por algo mais intenso, seja para seu cão ou gato, uma ideia bacana é encontrar um treinador que possa auxiliar o seu pet com corridas, natação e até treinos mais intensos, com obstáculos, escadas e o que for necessário para fazê-lo perder esse peso e sair da obesidade.

Ainda assim, é importante estar atento a todo e qualquer sinal de cansaço que o seu animal possa apresentar, como fadiga, língua para fora e diminuição do ritmo. Tenha cuidado para não levá-lo à exaustão, mantenha a vigilância e seja cauteloso a respeito da quantidade e do tempo de exercícios.

Lembre-se: assim como você não perde todo o peso extra em uma semana, isso também não vai acontecer com o seu bichinho. Portanto, foque em pequenas metas, mantenha o acompanhamento dos quilos com o veterinário e esteja sempre determinado a cultivar o bem-estar do seu companheiro.

Se você gostou desse artigo e também é apaixonado (a) por animais, não perca a oportunidade de conhecer o nosso aplicativo. Através dele, é possível receber notificações das promoções dos nossos produtos e ainda acompanhar os serviços que disponibilizamos tanto para o seu melhor amigo quanto para você.

Baixe agora mesmo na loja de aplicativos do seu celular e aproveite (Em breve também na Apple)!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles