Tapetes higiênicos ecológicos e sustentáveis

Tapetes higienicos ecologicos e sustentaveis

Para quem possui um cãozinho, os tapetes higiênicos são parte da rotina. Eles são usados para a absorção do xixi do animal e, normalmente, descartáveis. Esse método é prático, porém, não muito interessante no ponto de vista da preservação ambiental, pois gera muito lixo. Pensando nisso, foram criados os tapetes higiênicos ecológicos e sustentáveis.

Em uma versão sustentável, ou seja, ao invés do descarte após o primeiro uso, o tapete pode ser reaproveitado por diversas vezes. Além de contribuir para a preservação ambiental, isso possibilita certa economia para o dono do animal. Isso acontece porque as versões descartáveis, ainda que mais baratas, precisam ser trocadas frequentemente.

A seguir, saiba mais sobre os tapetes higiênicos ecológicos e sustentáveis e também como escolher o ideal. Confira!

Quais os benefícios de usar os tapetes ecológicos

Os tapetes higiênicos apresentam diversos benefícios e, de forma geral, as marcas oferecem produtos laváveis que duram muito mais do que os tradicionais. O meio ambiente é preservado por conta da diminuição do lixo e o comprador também, já que economiza muito se considerar as compras constantes de tapetes descartáveis.

Os tapetes são feitos de material absorvente e bactericida, que ajuda a inibir o odor gerado pelo xixi. A parte inferior é aderente ao piso, o que não deixa o cão escorregar na hora de usar o tapete.

Como adquirir esse produto

Os tapetes não são todos iguais e por isso você precisa saber algumas informações antes de escolher o mais adequado ao seu bichinho. Algumas características, tais como o peso do animal, influenciam na compra. Então, na hora de escolher um, leve o tamanho em consideração.

Alguns modelos dividem pelo peso do animal, outros pela medição P, M e G. Há também opções em relação às estampas e cores, afinal, por que não um tapete bem colorido e divertido, certo?

Tapetes higiênicos sustentáveis do mercado

Para cães pequenos e grandes, nas versões para até 25kg e também até 35kg, a Bartô possui o tapete higiênico Diário Canino, que apresenta o visual semelhante a uma folha de jornal. A Weasy Dog também apresenta o produto chamado de banheiro inteligente para cães, que possui as funções absorção e pode ser lavado.

A Pooch Pad tem modelos também para diversos tamanhos de cachorros e apresenta um modelo simples, para quem deseja praticidade, o qual pode ser lavado até por 300 vezes. Já a NickPet aposta nas 12 versões estampadas do produto, o qual tem também as mesmas vantagens dos demais, que é a economia e a praticidade.

Agora não apenas os humanos da casa podem ser sustentáveis como também os cãezinhos. Ao adquirir um dos tapetes higiênicos ecológicos e sustentáveis você contribui para o meio ambiente e proporciona conforto ao seu animalzinho ao mesmo tempo.

Tenha atenção aos tapetes que estão no mercado para escolher o que mais te agrada. Não se esqueça também de analisar as cores e tamanhos e optar pelo seu preferido. Quem sabe combinar com a decoração do ambiente, por que não?

Tem interesse em ficar por dentro das novidades e promoções de produtos de petshop? Baixe o nosso app agora mesmo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles