Conheça 6 aplicativos que vão te ajudar na hora de cuidar do pet

conheca-aplicativos-que-vao-te-ajudar-na-hora-de-cuidar-do-pet

Quem tem cachorro ou gatinho em casa sabe que ter um animal de estimação para interagir, brincar e se divertir, é tudo de bom, não é mesmo? Porém, mesmo com todos os benefícios, todo tutor também sabe que cuidar do pet dá trabalho.

É preciso garantir água fresca, ração de qualidade, vacinação em dia, vermífugo… Como não se esquecer de nenhuma dessas coisas? Para ajudar você a não falhar com o seu pet, existem vários aplicativos muito úteis. Separamos alguns deles para ajudar você a se organizar.

1 Pet First Aid vai ajudar você a cuidar do pe

t
Esse aplicativo é interessante para casos de emergência. Ele tem dicas de primeiros socorros para você realizar, enquanto leva o seu cãozinho ao médico veterinário. O app traz desde informações de como fazer um curativo no seu animal de estimação, até dicas para administrar um medicamento. Disponível em inglês.

2 Perfect Dog

Esse aplicativo é para você saber um pouco mais das particularidades da raça do seu cão. São mais de 350, que trazem mais de 2 mil fotos. Ele também é bastante interessante para quem quer ter um animal novo e está em dúvida na escolha da raça.

3 Purina Pet Health, Dog Buddy e Dog At Hand

O app vai ajudar você a guardar todas as informações sobre o seu animal de estimação e não se esquecer de nenhuma data importante.

Você poderá gravar a data de nascimento, dia da próxima consulta no médico veterinário, medicamentos que o pet já usou e se ele tem alguma alergia. O aplicativo ainda oferece dicas de cuidados com animais de estimação.

4 Tractive Pet Manager Lite

O tractive vai ajudar você a calcular o tempo e a distância percorridos por você e seu peludo, na hora do passeio. O aplicativo conta com um “memorizador” de rotas, que auxilia a manter a atividade física do seu pet em dia.

5 DogHero ajuda você a cuidar do pet durante a viagem

Vai entrar em férias ou fazer uma viagem a trabalho? Nem sempre é possível levar o animal de estimação. Os gatos não são muito chegados a mudanças e os cães, dependendo da distância, poderão se estressar bastante.

Se a viagem for curta, não compensa o estresse. É melhor deixar o peludo com alguém e é nisso que o DogHero vai te ajudar. Ele encontra um anfitrião perto de você, que possa cuidar do seu peludo enquanto você está fora.

No app, você encontra o perfil das pessoas, pode ver as avaliações recebidas anteriormente e até marcar um encontro para ter a certeza de que o animal ficará bem.

6 Bino

Alguns animais têm mais energia e, se o dono não souber educá-los, podem se tornar muito travessos. Para evitar problemas do tipo, o app para cuidar do pet, o Bino, traz dicas de adestramento.

Além de dicas sobre comportamento e ensinamentos, você também encontrará informações sobre a saúde do peludo. Tudo isso em português!

Gostou das dicas? Qual dos apps para cuidar de cães você vai baixar primeiro? Conte pra gente nos comentários! Não se esqueça de baixar também o nosso app e ter acesso a dicas e promoções especiais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles