3 dicas para manter o local que seu pet fica sempre higienizado

dicas-para-manter-o-local-que-seu-pet-fica-sempre-higienizado

Seja apartamento ou casa, o local onde o seu pet fica deve sempre ficar limpo. Isso é importante por várias razões, entre as quais se destacam:

* Aumenta o conforto do animal

* Menos mau cheiro

* Ambiente mais seguro contra bactérias

* Menos chances de surgir animais como ratos ou baratas

Mas manter o local onde fica o seu pet não é uma tarefa simples. Por isso, separamos 3 dicas para fazer com que a área na qual o seu animal esteja fique sempre higienizado. Venha conferir abaixo.

1) Escolha os produtos certos

A escolha dos produtos de limpeza é importante por diversas razões. Porém, quando falamos em higienizar o ambiente que o seu pet está presente, podemos observar ainda que o tipo de produto é essencial.

Nem todos os produtos de limpeza podem ser usados para limpar o local onde está o seu animal. Isso porque cheiros e substâncias fortes podem deixar o seu animal doente. Além disso, o uso de produtos de limpeza próprios para essa finalidade matam fungos, bactérias e outras formas de doenças e mau cheiro que fazem mal ao bichinho.

Por isso, é importante sempre ler as embalagens. Evite produtos com sulfúrico, amônia, oxálico, óxido de cálcio, clorídrico, peróxido de sódio, trietanolamina e silicato de sódio. Além disso, ácido bórico e cloro devem estar presentes em produtos de limpeza em quantidades mínimas. Faça essa higienização uma vez ao mês, no mínimo.

2) Alterne produtos naturais com industrializados

Outra forma de manter o local no qual está presente o seu pet é sempre alternar os produtos industrializados com substâncias naturais. Isso porque alternando essas limpezas mais pesadas com as mais leves é bom pois otimiza a higienização do local.

Um produto natural muito usado é o vinagre, que retira odores fortes da urina. Após limpar com detergente neutro e água, misture água morna com vinagre branco. jogue na área que fica o seu animal e deixe secar naturalmente. Se quiser, deixe o ambiente aberto, especialmente se for apartamento.

3) Lave com frequência os utensílios do pet

Os utensílios do seu pet também fazem parte da sua limpeza. Higienize com frequência os pratinhos de comida e água, sempre usando uma esponja só para isso e usando sabão de coco ou detergente neutro. Deve ser feito uma vez ao dia e é super rápido.

As cobertas e panos devem ser lavado uma vez por semana ou a cada 15 dias no máximo. Uma dica é alternar o uso dessas cobertas para sempre ter um reserva para o seu bichinho. Use sabão neutro e água quente, tanto para manter as bactérias como também para proteger o seu animal contra alergias.

Lembre-se também de sempre usar uma vez por mês um produto antipulga e anticarrapato nos tecidos e no ambiente. Isso é importante para a prevenção desses problemas que tanto afetam os pets.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles