Brinquedo para pet: qual o mais indicado para cada idade?

brinquedo-para-pet-qual-o-mais-indicado-para-cada-idade

Não importa a idade, os animais amam brincar. A brincadeira é uma ótima forma de socializar e aliviar o estresse e o tédio. Por isso, é importante que o tutor estimule a diversão com o seu bichinho. Uma boa forma de fazer isso é com brinquedos específicos para animais. Você sabe qual é o tipo de brinquedo ideal para cada idade? Confira abaixo!

Brinquedos para filhotes

Filhotes adoram morder tudo o que veem pela frente. Por isso, se você não quer ver seu chinelo roído vale investir em algo para ele roer. Neste período de vida vale investir em bolinhas com material mais leve. O filhote ainda está desenvolvendo os dentes, portanto o brinquedo não pode ser muito duro. Tome cuidado também em relação ao tamanho. Bolinhas muito pequenas podem ser facilmente engolidas. Por isso, opte por modelos maiores.

Outra boa opção para os cães nessa faixa etária são os ossinhos de corda. Conforme ele for mordendo isso estimula os dentinhos que estão crescendo. Também podem ajudar a aliviar a coceira que sentem nesta fase. Existem também as opções de cordinha solta. É um brinquedo divertido para brincar de “cabo de guerra” com o pet. Só tome cuidado para não puxar com força e machucar os dentinhos dele.

Caso você tenha um gatinho filhote, os arranhadores são boas pedidas. Invista em um modelo em que o gatinho possa subir ou se pendurar. As bolinhas com barulhinho dentro também são divertidas para eles nessa fase.

Hora de dormir

Na hora de dormir talvez seja interessante oferecer a ele um bichinho de pelúcia. Alguns filhotes choram muito nesse momento. Isso acontece porque ainda estão se acostumando ao ambiente ou sentem falta da mãe. Por isso, a pelúcia pode ajudá-los a se sentir menos tensos. Deixe que o brinquedo vá pegando o cheirinho do animal, para que ele vá se sentindo mais acolhido. Isso vale tanto para cachorros quanto para gatos.

Brinquedos para adultos

Os animais adultos podem ficar mais preguiçosos. Porém, é importante estimular que se movimentem para evitar problemas de obesidade e depressão.

Para os animais adultos as bolinhas de material mais duro podem ser indicadas. A clássica brincadeira de arremessar a bola para ele pegar é super indicada. É uma ótima forma de diverti-lo e fazer com que ele se exercite.

Existem ainda os kongs, modelos mais sofisticados de brinquedos como bolas que soltam petiscos quando são apertadas. Esses brinquedos são interessantes para quando o animal precisa ficar sozinho. O legal é que ele precisa ter um trabalhinho para fazer o petisco sair. Por isso, é uma boa forma de estimular o pet a fazer exercícios.

Para os animais adultos é preciso verificar também o tamanho do brinquedo em relação ao porte. Para os cães grandes os brinquedos maiores podem ser mais úteis e seguros do que os pequenos.

Especificamente para os gatos os melhores brinquedos são os que possuem cordinha. Eles amam isso quando são filhotes, mas também na vida adulta. As bolinhas com penas penduradas também são ótimas opções. Os gatos adoram jogar a bolinha pro alto, independente da idade.

Se você for investir em arranhadores prefira os modelos grandes para que o animal tenha a confiança de subir.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp