Quando nos tornamos adultos e olhamos para a nossa história de vida, é possível perceber o quanto as relações afetivas estruturam a nossa personalidade e são os pilares da nossa organização emocional.
Quando temos a possibilidade de conviver diariamente com um pet aprendemos e sentimos muito sobre o amor incondicional. Um amor sem julgamento e sem exigir nada em troca que não seja o próprio amor como resposta.
Eles nos oferecem o que têm. E não tem preço chegar em casa, depois de um exaustivo dia de trabalho e se deparar com aceitação e com os olhos cheios de afeto de quem passou o dia nos esperando.
Conviver com um pet nos acalma, diminui a pressão arterial, nos torna mais empáticos e leves. Sim. Com eles, aprendemos a leveza porque precisam de pouco para ficarem bem.
E quando apresentam um problema de saúde ou até comportamental, podemos imaginar o quanto de nós está impresso naquele sintoma, pois eles são a extensão do corpo do dono e do nosso lar.
Desta forma, eu como pesquisadora da Terapia Floral criei 6 padrões de florais que podem trazer conforto e equilíbrio para os pets. Uma linha totalmente natural, vegana, atóxica que pode ser usada por humanos e seus pets.
São elas:
- Cuida de Mim – Para carência e Cuidados Especiais -Excesso de vocalização causado pela ansiedade de separação. Rejeição de outros pets por ciúmes do dono. Casos de abandono. Separação da progenitora; necessidade de estímulo oral (amamentação). Isolamento.
- Tô Estressado – Para pets que passaram por situações de stress ou são sensíveis a rotina estressante do seu dono. Se irritam facilmente, mordem ou destroem objetos e móveis. Têm medo de fogos de artifício, passam por mudanças, cirurgias, maus tratos, luto, chegada de outro animal e coprofagia.
- Sossego – Para agitação psicomotora, excesso de entusiasmo, excesso de latido e outras vocalizações, automutilação por ansiedade, impulsividade, incontinência.
- Fórmula de Resgate – Para o animal que foi resgatado ou passou por cirurgias.
- Tenho Medo – Para animais que se escondem, têm medo de passear e apresentam uma intensa reatividade em seu comportamento. São bravos em Excesso.
- Fórmula Franciscana – Para animais que sofrem com os fogos de artifício e estão passando por algum adoecimento crônico e já no final de sua vida.
Veja qual é a necessidade do seu pet e saiba que pode usar até 3 florais de cada vez.
A partir de hoje, trarei toda semana um floral e um case de um pet que foi tratado juntamente com seu dono, tendo apresentado melhora comportamental e um final bem feliz!
Matéria escrita por:
Taísa Vliese – Sintonizadora do Sistema Floral Amigas da Terra (Contatos: 21 998579440 / taisa.vliese@terra.com.br)
Psicóloga (UFF)
Pós Graduação em Terapia Floral (UFRJ)
Mestre em Educação (UFJF)
Diretora do Instituto Amigas da Terra
👉 E aí, gostou desse conteúdo? Baixe nosso aplicativo para acompanhar dicas e promoções de produtos e serviços para pets e seus donos.