Como tratar ansiedade de separação dos pets com terapia floral?

Como tratar Ansiedade de Separação com Terapia Floral

Sair de casa passou a ser desafio, porque a Loren começou a apresentar muita ansiedade de separação. Ela estava com 7 meses, foi resgatada e sempre que ouvia o barulho da chave ou que a luz da casa era acesa, ela iniciava uma série de comportamentos de inquietação, vocalização excessiva, excesso de lambeduras e perda de apetite.

O dono passou a observar o quanto ela o demandava querendo ficar junto o tempo todo e fazendo uma verdadeira “festa” quando ele chegava. A situação passou a incomodar os vizinhos que ouviam horas de choro e a recusa em se alimentar, fez com seu dono procurasse a Terapia Floral.

Loren, foi tratada com dois Florais: Cuida de Mim e Fórmula Franciscana por 15 dias e os sintomas da ansiedade de separação foram diminuindo até que seu dono pôde realizar as alterações comportamentais em sua conduta para tornar a relação de ambos mais feliz e saudável.

Os Florais não são medicamentos. São produtos vibracionais, produzidos com essências de flores e de cristais, sem toxidade e que devem ser ministrados na água e na comida do pet.

No caso de Loren, ela usou o composto Cuida de Mim na água e a Fórmula Franciscana foi usada sob a forma de spray, preparada com óleo essencial de rosa branca, lavanda, copaíba e de manjericão. O mesmo spray era usado por seu dono que apresentava problema grave de insônia e passou a dormir tranquilamente usando o spray, todas as noites.

O composto Cuida de Mim, vem sendo usado há 3 anos com total segurança e trazendo resultados muito significativos no tratamento da ansiedade de separação, no momento de separação da ninhada, para estimular o aleitamento, na gravidez psicológica, no cio de felinos, dentre outros momentos em que os pets se sentem mais carentes e precisam mais do nosso carinho.

A Fórmula Franciscana traz a calma que seu pet precisa nos momentos de intenso barulho provocado pelos fogos de artifício ou outros ruídos. Ela acalma, traz aceitação e tranquilidade.

Se você gostou deste case, conheça a nossa loja.

Matéria escrita por:

Taísa Vliese – Sintonizadora do Sistema Floral Amigas da Terra (Contatos: 21 998579440 / taisa.vliese@terra.com.br)

Psicóloga (UFF)

Pós Graduação em Terapia Floral (UFRJ)

Mestre em Educação (UFJF)

Diretora do Instituto Amigas da Terra

👉 E aí, gostou desse conteúdo? Baixe nosso aplicativo para acompanhar dicas e promoções de produtos e serviços para pets e seus donos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Recent posts

Featured articles