Verão: 3 receitas geladas para refrescar os pets

verao-3-receitas-geladas-para-refrescar-os-pets

Chega o verão e é hora de praia, sol e calor. Para muitos é uma alegria e a melhor estação, no entanto, para os pets pode ser desconfortável e até mesmo perigoso.

É preciso ter cuidado redobrado com os horários de passear, a temperatura da calçada para proteger as patinhas, entre outras situações que podem ocorrer. O que muitas pessoas não sabem é que existem preparações caseiras que funcionam muito bem para ajudá-los a controlar a temperatura do corpo.

Assim, criamos um conteúdo exclusivo com 3 receitas geladas para refrescar os pets. Confira!

Água de coco

A água de coco é super refrescante e hidratante mesmo para o ser humano. Afinal, é como um suco natural com alto teor de sais minerais. Assim, é uma oportunidade de oferecer algo ao seu pet além da água, sem o risco de alergias ou reações adversas.

No entanto, tome cuidado. Preste atenção na marca, pois algumas acrescentam conservantes químicos ou aditivos para padronização do sabor, de modo que o ideal é sempre procurar a mais natural possível.

Coloque essa água em forminhas de gelo, e congele. O seu pet vai se divertir roendo, enquanto hidrata e refresca.

Caldo de carne ou frango

Essa é uma dica para os pets amantes da alta cozinha! Não é brincadeira. É uma técnica utilizada pelos grandes restaurantes para reduzir o desperdício, e agregar muito mais sabor às preparações.

Sabe aquela carne crua que sobrou em uma quantidade tão pequena que não rende nem uma porção, ou os ossos do frango depois de limpo? Essas sobras são altamente nutritivas, e você pode jogar em uma panela sem tempero nenhum, com água fria, e deixar ferver por 10 minutos.

A água se tornará levemente turva, e essa turbidez são os nutrientes que seriam desperdiçados. Coe a parte sólida e descarte. Congele o líquido para o seu pet.

Sorvete de fruta

É preciso tomar muito cuidado com as receitas geladas para refrescar os pets. As duas anteriores são próprias para seres humanos, no entanto nem tudo o que é bom para nós é para eles.

Abacaxi, chocolate, laticínios, açúcar e outros alimentos são altamente tóxicos para os pets. Portanto, é preciso preparar receitas de acordo com o que o seu animal pode consumir. Tome como exemplo os cães.

Para esse tipo de animal, melancia, banana, maçã e morango são ótimas opções. Não fazem mal, e já são levemente adocicados.

Aqui cabe um detalhe muito importante, a receita precisa ficar gostosa para o pet, não para você.

Nós só temos um paladar mais doce ou salgado pela cultura alimentar na qual estamos inseridos. Os pets não passam por esse processo, então eles não vão deixar de comer porque falta açúcar.

Uma dica é pegar essas frutas, bater com um pouco de água, e congelar. Assim o seu bichinho de estimação vai ter um sorvete próprio para o consumo, e não fica passando vontade enquanto você estiver comendo o seu.

Gostou desse conteúdo? Baixe o nosso app para receber notificações sobre novidades no mundo pet, com promoções e serviços exclusivos.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles