Vacinação, entenda a importância e as principais vacinas para cães

vacinacao-entenda-a-importancia-e-as-principais-vacinas-para-caes

As vacinas para cães são de grande importância para garantir a saúde e evitar uma série de doenças. Sendo assim, é essencial estar atento e saber quais são as principais vacinas que seu pet necessita tomar.

Veja a partir de agora quais são as principais vacinas para cães e compreenda melhor sobre a importância de manter a vacinação em dia.

Tenha uma ótima leitura!

A importância da vacinação no seu pet

Seu pet é um animal que está sujeito a diversos tipos de doenças, algumas com capacidade letal muito grande, sendo assim, é essencial que o plano vacinal esteja sempre em dia.

A vacinação pode prevenir doenças como cinomose, hepatite infecciosa, gripe canina, leptospirose, entre outras. Além disso, as vacinas também podem prevenir doenças que podem ser transmitidas para humanos, como no caso da raiva.

Muitas vacinas possuem eficácia contra mais de uma doença, o que acaba sendo muito efetivo para tornar a proteção mais econômica. Além disso, é possível encontrar promoções para produtos cães e vacinas com descontos pet. Assim, o animal pode ficar protegido sem que ocorram grandes gastos.

Quais são as principais vacinas?

Entre as principais vacinas, estão:

• Antirrábica;
• V10;
• V8;
• Leishmaniose;
• Gripe canina.

A vacina antirrábica é eficiente contra a raiva, que é uma das doenças mais perigosas, pois praticamente 100% dos casos acabam sendo fatais ao pet.

Ademais, a vacina V8 previne contra quatro tipos diferentes de leptospirose, cinomose, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e hepatite.

Já a vacina V10 é como se fosse um melhoramento da anterior, pois ela consegue oferecer proteção para as mesmas doenças que a V8, porém com a vantagem de ainda proteger contra dois tipos a mais de leptospirose. Sendo assim, ela é a mais completa e recomendada para seu cão.

Ademais, a vacina leishmaniose é específica para prevenir uma doença proveniente de um parasita que ataca o sistema imunológico do animal e tem capacidade de transmissão para humanos. Essa doença pode ser transmitida a humanos através da picada de um mosquito que anteriormente tenha picado um animal já contaminado.

Além disso, a vacina da gripe canina é a que previne a doença que acomete os cães mais no inverno e que tem como nome popular tosse dos canis. Os sintomas são semelhantes aos de gripe humana, podendo provocar falta de apetite, espirro e secreção no nariz do pet.

Essa é uma doença que não tem grandes riscos para o animal, sendo que a recuperação pode ocorrer em pouco tempo. No entanto, sempre é melhor evitar ao máximo.

Considerações finais

Dessa maneira, a importância das vacinas para cães é enorme, de modo que podem proteger a saúde e a vida do seu pet e garantir que você também fique livre de diferentes tipos de contaminações.

Sendo assim, encontre agora mesmo produtos cães e promoções com descontos pet para atualizar o plano vacinal do seu animalzinho e promover a saúde dele por muito mais tempo!

Baixe agora mesmo nosso app para obter dicas de promoções de serviços e produtos para seu pet!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles