Saiba de uma vez por todas como calcular a idade humana dos cachorros

saiba de uma vez por todas como calcular a idade humana dos cachorros

A interação dos humanos com os cães é tão grande e intensa, que as comparações são praticamente inevitáveis. Além de procurarem atitudes semelhantes no pet, é comum as pessoas quererem saber como calcular a idade humana dos cachorros. Você sabe?

Se respondeu que é só multiplicar a idade do cão por 7, errou! Esse é um grande mito, que só resulta em uma estimativa errada do que acontece com o seu bichinho.

Para que você não erre mais, separamos algumas dicas e até uma tabelinha de como calcular a idade humana dos cachorros. Confira!

Calcular a idade humana dos cachorros multiplicando por 7 é errado

Todo mundo acha que é essa a forma certa, mas não é, pois os cães são muito mais complexos do que uma simples multiplicação.

Para começar, animais de porte pequeno têm uma expectativa de vida maior do que os de porte médio, que por sua vez costumam viver mais do que os grandes e gigantes.

Um cão pequeno vive em torno de 15 anos, enquanto um gigante entre 8 e 10. Se você simplesmente multiplicar por sete, verá que cães pequenos durariam em média 105 anos humanos, enquanto os gigantes apenas 56 anos humanos. Não teria sentido, não é?

Além disso, com um ano de idade um cachorro é um adolescente, que poderia ser comparado aos 15 anos humanos. Mas se a multiplicação por sete for usada, ele só teria sete anos e já poderia estar tendo filhotes. Viu como não faz sentido?

É por isso que esse cálculo está errado e é preciso ir além de uma pequena multiplicação para saber como calcular a idade humana dos cachorros.

Afinal, como calcular a idade humana dos cachorros?

Agora que você já viu que não dá certo sair multiplicando tudo, é preciso ter em mente que cada porte de cão se comporta de uma maneira. Como falamos, quanto maior o cão menos ele vive. Assim, o cálculo precisa levar isso em conta.

Uma das formas de calcular é usando a multiplicação abaixo. Para essa maneira, considere como cães pequenos os que tenham até 9 ou 10 Kg. Os que passarem um pouco de 10 Kg e forem até 23 Kg podem ser considerados como médios. Se o seu cão tem mais de 24 Kg ele é grande.

Para calcular a idade humana dos cachorros desta forma multiplique a idade deles pelos seguintes números:
Pequeno porte: multiplique por 12,5
Médio porte: multiplique por 10,5
Grande porte: multiplique cada ano por 9
Isso vale apenas para os três primeiros anos de vida! É para você acompanhar a adolescência e a fase adulta do seu pet. Se ele for mais velho, a multiplicação deve ser feita assim:

– Pequeno porte: multiplique por 5 em média, com exceção do Buldogue Francês que é 7,65;
– Médios: em torno de 5,74 vezes o número de anos vividos pelo seu cão;
– Grandes: varia bastante de acordo com a ração. Para um Boxer multiplique por 8,9, já um Pastor Alemão faça por 7,84.

Ainda está confuso? Então o mais fácil é consultar a tabela abaixo.

Tabela para calcular a idade humana dos cachorros

https://docs.google.com/document/d/1ds503AdF-VrwLzIHfHOYR81hYhPonSUbX9i-Kf-sD34/edit?usp=sharing

Gostou? Quer saber mais sobre os peludos? Então baixe o nosso app (disponível para Android, em breve para IOS)?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles