Probióticos, por que eles são tão importantes para seu pet

probioticos_importancia_pet

Os probióticos são utilizados há anos em humanos, inclusive, são bem aceitos na comunidade científica. No entanto, a ciência também descobriu que o uso de probióticos pode ser igualmente benéfico para pets.

Portanto, se você deseja assegurar uma vida ainda mais saudável para o seu melhor amigo, deve estar atento ao seu sistema digestivo.

Uma boa maneira de garantir isso é por meio do suplemento probiótico. Vamos lhe explicar o motivo. Confira.

O que são probióticos?

Podemos resumir os probióticos a microrganismos vivos, constituídos por bactérias com a finalidade de equilibrar a comunidade microbiana intestinal.

Esse tipo de suplemento auxilia no tratamento e na prevenção de diversas doenças, em especial as relacionadas ao sistema gastrointestinal.

Além disso, os probióticos evitam o desenvolvimento de bactérias nocivas para o seu pet.

Probióticos, por que eles são tão importante para seu pet?

Estudos apontam que as bactérias podem afetar todo o funcionamento do nosso organismo, ou seja: o desempenho do nosso sistema imunológico, obesidade, alergias e até mesmo nosso humor.

Mas isso não se aplica apenas aos humanos, os pets estão inclusos também. Portanto, é fundamental garantir o equilíbrio bacteriano, já que ele está relacionado diretamente ao sistema imunológico.

Quais são os benefícios dos probióticos para o seu pet?

Agora que você compreendeu o conceito de probiótico, está na hora de mergulhar nos seus benefícios e em como isso pode melhorar a vida e a saúde do seu pet.

Alívio de problemas digestivos ocasionados por estresse ou doença

Diante do cenário da pandemia e do isolamento social, seu animal de estimação pode facilmente ficar estressado ou doente.

Diante desse quadro, o equilíbrio intestinal pode sofrer alterações. O que resulta em problemas como gases, cólicas, diarreia e até mau hálito.

Se seu pet apresentar alguns desses sintomas, saiba que os probióticos podem reduzir a duração da diarreia, aliviar o desconforto e ainda servir como prevenção para futuros quadros similares.

Redução dos efeitos colaterais de antibióticos

Quando os antibióticos entram em um organismo, eles não sabem identificar bactérias boas ou más. Claro, eles são eficazes contra uma infecção, mas também podem ocasionar em problemas gastrointestinais, por exemplo, diarreia.

Portanto, caso seu cão e/ou gato for fazer uso deste tipo de medicamento, inicie o suplemento probiótico alguns dias antes e prossiga durante o tratamento com antibióticos. Dessa forma, você pode evitar efeitos colaterais.

Ideal para o sistema imunológico de cães idosos

Cães mais velhos podem sofrer de um sistema imunológico enfraquecido. Portanto, proporcionar o equilíbrio de bactérias saudáveis é uma maneira eficaz de aumentar a imunidade do seu pet.

Tenha sempre em mente que a flora intestinal é fundamental para assegurar a saúde e o bem-estar geral do seu melhor amigo.

Redução das manifestações de alergia de pele

Boa parte das alergias está associada ao sistema imunológico, isso vale para pets e humanos. Em partes, o desequilíbrio provém das bactérias do intestino.

Já que a saúde da flora intestinal e o sistema imunológico estão interligados, oferecer probióticos para o seu pet pode diminuir significativamente os sintomas da alergia de pele.

Gostou do conteúdo? Então, baixe nosso aplicativo e fique por dentro de todas as novidades (disponível na Apple e Google).

Referências:

https://www.oddee.com/10-great-reasons-to-give-your-dog-probiotics/
https://agelesspaws.com/10-wonderful-reasons-to-give-your-dog-probiotics/
https://www.whole-dog-journal.com/health/digestion/the-benefits-of-probiotics-for-your-dog/v
https://kallangurvet.com.au/the-power-of-probiotics-for-pets/
https://p2probioticpower.com/blog/why-probiotics-are-important-for-your-pets-health/
https://www.foodfurlife.com/why-probiotics-are-so-important-for-our-pets1.html#/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles