Por que os animais de estimação que vivem em ambientes internos ainda realizam troca de pelo sazonal (muda)?

animais de estimação e troca de pelo sazonal

O crescimento e queda dos pelos dos animais responde a muitos fatores e isso não é apenas relacionado a temperatura, o pelo dos cães e gatos passa por ciclos naturais – assim como nos humanos, onde o cabelo cai e cresce novamente.

As raças de gatos e cachorros com subpelo tendem a ter uma pelagem mais espessa no inverno. À medida que os dias ficam mais longos na primavera, a queda ocorre para criar a pelagem mais fina. Os pets não precisam sair para a luz passar por uma janela, basta isso para acontecer o ciclo de muda.

Alguns animais de estimação trocam de pelo constantemente, outros não. Além disso, o calor, estresse, estado hormonal ou até mesmo gravidez, pode causar uma mudança no pelo.

Resumindo: a menos que você tenha uma raça que não tenha como característica ter muito subpelo ou troca de pelo constante, como um poodle ou schnauzer, você precisará ter uma rotina de escovação de seus pets constantemente.

Curtiu? Então deixe um comentário, baixe também o aplicativo e não perca nenhuma novidade 😉

Fonte:
https://madison.com/wsj/news/local/ask/curiosities/curiosities-why-do-indoor-only-pets-still-shed-seasonal-coats/article_aa2d5644-6ed2-11e1-800e-0019bb2963f4.html

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Recent posts

Featured articles