Como entreter seu pet em época de quarentena

como-entreter-seu-pet-em-epoca-de-quarentena

É verdade, o seu pet não está entendendo nada do que está acontecendo lá fora. Assim como tudo é novo para nós, seres humanos, para os pets também é. Principalmente para aqueles que eram acostumados a passar o dia sem o dono em casa, dormindo e fazendo algumas coisas sozinhos.

Saiba que essa mudança de rotina pode estar estressando o seu pet. Veja algumas formas de você entretê-lo durante esse período de quarentena.

Faça passeios diários
  • Calma. A gente sabe que é para se manter em casa o máximo de tempo possível. Mas, desde que você não faça parte de uma aglomeração social, é permitido passear com o seu pet.
  • Não faça esse passeio durar mais do que 20 minutos. Seja rápido e cuidadoso para não encostar em nada que você possa se contaminar.
  • Mesmo que você more em casa com pátio, se você tinha o hábito de levar o seu pet para passear, tente ao máximo manter essa atividade.
  • Os cuidados que você deve tomar na volta é lavar as patas do pet e deixar seus sapatos na rua também. Depois, lave bem as mãos e coloque a sua roupa para lavar.
Brinque com bolinha
  • Mesmo dentro de apartamentos, é possível oferecer um pouco de diversão para o seu pet. Se ele já tinha uma bolinha e gostava de brincar, mantenha essa atividade ativa todos os dias. Faça ele se sentir importante e ter um tempo do seu dia em casa só para ele.
  • Se você não tinha introduzido a bolinha para o seu pet ainda, talvez essa seja uma boa hora para fazer. Uma bolinha de tênis ou uma especializada para pets é o mais indicado.
  • Veja se algum pet shop da sua cidade não está oferecendo o serviço de delivery. É hora de ensinar o seu pet e treiná-lo para buscar a bolinha e entregar para você.
Ofereça alimentação em dispositivos recheáveis
  • Aproveite novamente o serviço de delivery do pet shop, caso você não tenha esse objeto em casa. É tipo uma bola onde você pode recheá-la com ração ou alguns petiscos. O pet terá bastante trabalho tentando alcançar os petiscos dentro da bolinha.
  • Essa tarefa pode deixá-lo entretido por horas e horas. Caso ele não consiga, é indicado que você dê uns petiscos para ele depois.
Ofereça muito carinho
  • Mesmo que você tenha que trabalhar em casa durante o dia, não deixe o seu pet trancado em algum cômodo sozinho. Ele saberá que você está em casa e se sentirá excluído.
  • Por isso, sempre que puder, deixe-o ficar perto de você, próximo aos seus pés ou até mesmo no seu colo. Esse período em casa é uma ótima oportunidade para você dar carinhos extras e deixar o seu pet se sentindo sempre amado.

A tecnologia  chegou até no mundo dos pets, você sabia? Nosso site e aplicativo móvel tem dicas e promoções de produtos e serviços direcionados aos animais e aos seus donos. Se você quer saber mais sobre a evolução do mundo animal e as novidades da área, baixe o nosso app (Google e Apple Store) e tenha sempre tudo ao seu alcance.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles