Conheça os benefícios e como usar o vinagre de maça na saúde dos pets

vinagre maca

Você está sempre em busca de novidades para cuidar ainda melhor do seu pet? Saiba que esses produtos podem estar na sua própria prateleira, como é o caso do vinagre de maçã.

O vinagre de maçã está no topo da lista dos remédios caseiros voltados para a saúde dos cães. De fato, seus benefícios são inúmeros. Ele pode, por exemplo, auxiliar a aparência da pele e pelagem, repelir pulgas e muito mais.

Confira!

Conheça os benefícios e como usar o vinagre de maçã na saúde dos pets

Há diversas vantagens nesse tipo de prática. No entanto, separamos as principais razões pelas quais você deve aderir o vinagre de maçã na saúde dos seus pets!

Irritação nas patas

Seu pet anda passando por problemas nas patas? Saiba que o vinagre de maçã é um ótimo aliado nesse quadro, pois combate bactérias e vírus, sem interferir no sistema imunológico natural.

Basta misturar água e um pouco de vinagre de maçã em uma tigela grande ou até mesmo em uma banheira.

Em seguida, mergulhe as patas irritadas por até cinco minutos cada. Não é preciso enxaguar, no entanto, certifique-se de secar a pata completamente após a imersão.

Infecção no ouvido

O vinagre de maçã pode auxiliar no alívio da otite canina, devido a suas propriedades antissépticas.

Inclusive, se o seu pet é propenso a ter infecções no ouvido, saiba que o vinagre de maçã é um poderoso método preventivo.

Para tratar a infecção, basta embeber um pedaço de algodão no vinagre de maçã e, em seguida, aplicar regularmente no interior da orelha. Dessa forma, você diminui a frequência e a gravidade do problema.

Digestão

O vinagre de maçã proporciona benefícios a longo prazo para a saúde do seu pet. Em especial, na digestão.

O vinagre de maçã é capaz de prevenir o crescimento bacteriano no aparelho digestivo. Vale lembrar que ele não prejudica o equilíbrio da flora intestinal.

Além disso, o vinagre de maçã fortalece e estimula o sistema imunológico.

Artrite

Conforme o cão envelhece, as chances de desenvolver artrite são maiores. O problema pode causar desconforto nos movimentos e até rigidez. Isso ocorre devido a pequenos depósitos de cálcio localizados nas articulações.

No entanto, o vinagre de maçã pode auxiliar nessa questão, pois ajuda a quebrar os depósitos de cálcio, tornando a articulação mais forte e, consequentemente, mais flexível. Além disso, auxilia na dor causada pela doença.

Precauções com o vinagre de maçã

O vinagre de maçã traz inúmeros benefícios, no entanto, é preciso ter certa cautela. Por isso, aqui estão algumas considerações:

• O vinagre de maçã sempre deve estar diluído, caso contrário, pode ser prejudicial para o esmalte dentário e o estômago do seu pet. Portanto, sempre dissolva o vinagre de maçã com água ou com misture com a ração.

• Nunca aplique vinagre de maçã diretamente em queimaduras, cortes ou outros ferimentos graves, pois isso pode ser muito doloroso para o seu pet. Portanto, certifique-se de diluí-lo e utilize-o conforme instruções médicas.

Gostou do conteúdo? Baixe nosso aplicativo e fique por dentro de todas as novidades, além de descontos para pets.

Referências: https://www.littlethings.com/apple-cider-vinegar-for-dogs/4

Apple Cider Vinegar For Dogs – Benefits And How To Use It

Apple Cider Vinegar for Dogs

The Benefits of Apple Cider Vinegar to Dogs


https://www.petfinder.com/dogs/dog-nutrition/apple-cider-vinegar-for-dogs/
https://www.canidae.com/blog/2018/06/8-proven-benefits-of-apple-cider-vinegar-for-dogs/

Apple Cider Vinegar for Dogs – Best Ways To Benefit Your Pup!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles