Cão X gato: como saber qual o pet ideal para mim?

cao-x-gato-como-saber-qual-o-pet-ideal-para-mim

Os pets alegram qualquer que seja o ambiente, deixando-o ainda mais agradável, seja nos momentos tristes ou felizes. Quem nunca, naquelas horas mais tristes, abraçou o pet e se sentiu bem melhor devido ao seu amor genuíno e ao carinho que ele sente pelos seus donos?

Todavia, nem sempre podemos criar, por exemplo, um gato e um cachorro, por mais que queiramos. Os motivos são vários: apartamento pequeno, orçamento apertado para criar dois animais, etc.

Diante de uma situação como essa, como saber qual é o pet ideal para você? Se já se pegou pensando nessa questão, continue a leitura e conheça, a seguir, algumas dicas que podem lhe ajudar a tomar uma decisão, por mais difícil que seja!

Cachorro

O cachorro é um pet mais divertido e costuma demonstrar, com toda a sua intensidade, o amor que sente pelo dono. Por exemplo, quando ele chega do trabalho, é comum vermos o cachorro super animado e pulando de tanta alegria por vê-lo novamente.

É um animal um pouco carente, pois adora estar sempre ao lado do dono, demonstrando carinho e afeto. É por isso que os especialistas dizem que o cachorro é um pet dependente. Isso, de certo modo, é positivo, mas também negativo, considerando a forma como conduz o seu dia a dia.

Se, por exemplo, precisa viajar de forma frequente a negócios, então talvez o pet não seja uma boa escolha, pois ele sentirá muito a sua falta e poderá até mesmo ficar doente. Mas isso não quer dizer que não possa criar um cachorro, desde que, é claro, cuide para que ele seja bem tratado enquanto viaja. Para conseguir isso, você pode deixá-lo em um local como um pet shop que tenha serviço de cuidados de animais enquanto o dono viaja.

Gato

O gato é um pet mais independente e que consegue viver muito bem sem o dono. Isso não significa que ele não seja carinhoso ou que não crie uma relação de afetividade com o dono. É somente porque é de seu comportamento viver de forma mais livre. Assim, o dono consegue viajar tranquilamente e deixar o gato em casa, com ração, água e brinquedos.

Além disso, o gato é um pet que não costuma fazer muita bagunça no ambiente, ao contrário do cachorro, que é mais agitado e costuma correr de um lugar para outro, derrubando objetos — uma brincadeira saudável e que anima o local.

Mas, e então, qual pet escolher?

Não é fácil escolher o pet que vai passar um bom tempo ao seu lado, dando-lhe felicidade, amor e carinho, mas isso é preciso quando temos ciência que não podemos cuidar de dois, infelizmente.

Então, como sugestão, é importante avaliar o comportamento de cada pet, cachorro ou gato, e verificar qual dos dois se aproxima mais do que deseja de um bichinho e do seu estilo de vida. Não é algo fácil, mas preciso diante do contexto que apresentamos.

Gostaria de conhecer outras dicas como estas sobre pets? Em caso de resposta positiva, não deixe de baixar nosso aplicativo. Estamos sempre publicando conteúdos que podem lhe ajudar a cuidar ainda melhor do seu animalzinho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles