Brincadeiras para cachorro: principais atividades para fazer dentro de casa

brincadeiras-para-cachorro-principais-atividades-para-fazer-dentro-de-casa

Estimular os cães a praticarem atividades físicas é extremamente importante, pois assim eles conseguem gastar energia e diminuir o estresse. Além disso, realizar brincadeiras com o cachorro contribui para que ele se mantenha ativo.

No entanto, às vezes os tutores dos pets não têm tempo suficiente para sair e realizar atividades com eles, então a melhor forma de mantê-los ativos é fazendo exercícios dentro de casa mesmo.

Por isso, desenvolvemos esse artigo com as principais atividades que você pode fazer com seu cachorro dentro de casa. Confira nossas dicas!

A importância de fazer brincadeiras com o cachorro

Primeiramente, temos que levar em consideração que brincar com o cachorro estimula um melhor condicionamento físico e mental, uma vez que animais também podem desenvolver ansiedade e problemas na articulação.

Então, ao se realizar atividades com eles, as chances de o cão desenvolver problemas de saúde diminuem bastante, além de você conseguir ensinar a ele como se comportar dentro de espaços pequenos, como é o caso de apartamentos ou até mesmo casa.

Desta forma, realizar brincadeiras com o cachorro dentro de casa pode ser uma ótima forma de manter o bem-estar do seu cãozinho, além de tirar um tempinho para se divertir com ele.

Brincadeiras com bola

Uma brincadeira fácil de realizar dentro de casa com seu cãozinho, é jogar bola para ele ir buscar. Essa atividade pode ser realizada em um espaço relativamente pequeno, como um corredor, por exemplo.

A bola pode ser de borracha ou até mesmo aquelas de tênis, se você tiver em casa, o importante é que seu pet consiga segurar a bola com os dentes, quando você arremessar para ele ir buscar e depois traga de volta para você.

Brincar de esconde-esconde

O esconde-esconde pode ser uma ótima atividade para realizar com seu cachorro dentro de casa. Com essa brincadeira você consegue treinar seu cão a desenvolver novas habilidades, uma vez que esse tipo de exercício irá estimular a inteligência e movimentação dele, incentivando a procurar os possíveis lugares onde você escondeu e estimulando sua memória.

Para a brincadeira ficar ainda mais interessante, você pode incentivá-lo a brincar dando petiscos pelo bom comportamento e pelas vezes que ele acertar o esconderijo.

Brincar de cabo de guerra

Outra brincadeira superdivertida e bastante conhecida é o cabo de guerra, que tanto humanos brincam como dá para brincar com os cães também.

Para realizar a atividade, você só vai precisar de uma corda e do seu cão. Você vai oferecer a ponta da corda para o cachorro ir puxando com os dentes e do outro lado você vai puxando com as mãos. Porém, tome alguns cuidados para não machucar seu cachorro, é importante, inclusive, você não puxar a corda com muita força.

Adestrar seu cachorro

Por fim e não menos importante: adestre seu cãozinho em casa. O adestramento pode ser uma ótima forma do seu pet se exercitar, além de desenvolver as habilidades dele. É uma ótima forma de você estimular o cérebro dele, aliviando o estresse e enquanto você ensina e brinca com ele ao mesmo tempo.

Gostou do nosso artigo sobre brincadeiras para fazer com o cachorro dentro de casa? Aproveite e baixe nosso aplicativo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles