Arranhador para gato: conheça os diferentes tipos que existem

arranhador para gato conheca os diferentes tipos que existem

O seu gatinho também adora ficar arranhando tudo o que vê pela frente? É daqueles que não pode ver um tapete, um sofá, ou qualquer coisa, que já começa a arranhar? Então ele precisa urgentemente de um arranhador!

Mas, antes de sair por aí comprando o primeiro arranhador para gatos que você encontrar, precisamos contar que existem vários tipos. Quer saber quais são as diferentes opções de arranhadores para gatos que existem? Então continue acompanhando este texto.

Mas, antes de falarmos sobre os diferentes tipos de arranhadores para gatos, você já se perguntou por que os bichanos simplesmente saem arranhando tudo por aí? Isso acontece por conta do instinto que os felinos têm, já que precisam arranhar objetos para manter as unhas afiadas. Agora que você já sabe o porquê dos gatinhos sempre arranharem tudo, vamos aos diferentes tipos de arranhadores!

Arranhador de sisal

Um dos preferidos pelos gatinhos, o arranhador de sisal possui uma textura que a maioria dos felinos simplesmente ama. Além disso, ao adquirir um arranhador de sisal, você ainda estará fazendo um bom negócio, já que ele costuma durar bastante tempo e evita que você precise gastar com isso tão cedo .

Arranhador de pelúcia

Esse é um tipo de arranhador que tem diversas outras funções. Seus felinos podem até dormir nele, mesmo porque os arranhadores de pelúcia costumam ser muito macios, já que são revestidos de pelúcia.

Ah, e o mais bacana dos arranhadores de pelúcia é que você pode encontrá-los em diversos modelos. Existem os de dois andares, os que imitam cavernas, entre diversas opções que com certeza vão fazer a diversão dos seus felinos. E, caso você tenha mais de um gatinho, essa é a opção ideal, já que pode ser encontrada em tamanhos maiores que vão acomodar todos os bichanos.

Arranhador de papelão

Que os gatinhos costumam adorar as caixas de papelão, disso todo mundo já está cansado de saber. Mas você sabia que também existem os arranhadores para gatos que são feitos de papelão? Isso mesmo! Agora você não precisa mais esconder as caixas de papelão da sua casa para evitar que os gatinhos acabem fazendo bagunça.

No entanto, ao optar por esse tipo de arranhador, você deve saber que ele costuma durar muito menos do que as outras opções que citamos aqui, já que o seu material (papelão) é muito menos resistente.

Mas, como dito, os felinos costumam adorar os arranhadores que são feitos à base de papelão. Então, se você quer ter uma solução rápida para que eles parem de arranhar tudo o que encontram pela frente em sua casa, os arranhadores de papelão podem ser uma excelente opção.

E aí, qual desses arranhadores para gatos que você irá escolher para o seu felino? Conta pra gente nos comentários se ele gostou!

Se você quiser ter acesso a mais dicas legais como essas, que com certeza irão ajudar no dia a dia com os seus pets, baixe o nosso app! Lá você ficará por dentro de dicas e também promoções de produtos e serviços para os seus bichinhos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles