A Terapia Floral como tratamento para problemas comportamentais e emocionais do seu pet

A Terapia Floral como tratamento para problemas comportamentais e emocionais do seu pet

Artigo escrito por:

Taísa Vliese – Sintonizadora do Sistema Floral Amigas da Terra (Contatos: 21 998579440 / taisa.vliese@terra.com.br)

Psicóloga (UFF)

Pós Graduação em Terapia Floral (UFRJ)

Mestre em Educação (UFJF)

Diretora do Instituto Amigas da Terra

Olá.

Sou Terapeuta Floral, psicóloga e educadora. Durante meus atendimentos, percebo certa desconfiança dos donos quando falo das inúmeras possibilidades de tratar seu animal com florais para que tenham mais qualidade de vida e não sofram com problemas provocados pela idade, pelo estresse, pela carência afetiva dentre outros tão comuns na vida dos animais que vivem nas grandes cidades. 

É bem verdade que os animais se identificam e acabam recebendo projeções dos problemas emocionais dos seus donos que são refletidos em seu comportamento, gerando mal-estar e limitação da qualidade de vida. 

Hoje temos muitos pets ansiosos, com medo, com ansiedade de separação, com comportamentos auto lesivos, alergias dentre outros que sempre refletem as dinâmicas relacionais com seus donos e seus lares.  

Então neste artigo, resolvi escrever um pouco sobre o que é a Terapia Floral e como ela pode ajudar o seu pet.

Terapia Floral

Estamos bem longe de representar apenas um tratamento esotérico e sem comprovação científica. Há inúmeros estudos de pesquisas que apontam a eficácia do tratamento floral para problemas emocionais e comportamentais dos pets. Além disso, é muito bom relembrar que tratamos de uma terapia barata, atóxica, indolor, não invasiva e amorosa, pois os animais parecem nos agradecer quando se restabelecem usando os florais. 

Florais são compostos vibracionais produzidos através da energia das flores e dos cristais. 

Muito antes de termos remédios sofisticados, vacinas e pomadas, os animais eram tratados com ervas, flores, raízes e produtos naturais que lhes restauraram a saúde. 

Hoje, temos uma linha com 6 tipos de florais do Sistema Amigas da Terra que podem ser usados pelos pets e seus donos. Uma linha especial que foi produzida para tratar os problemas dos pets que vivem nas grandes cidades. 

Para mostrar a eficiência dos florais, vou apresentar a história de Ludmilla – cadela que foi resgatada junto de sua irmã Anitta, com 3 meses de idade. 

Ambas chegaram na casa de sua dona desnutridas, com problemas de pele e parasitas, mas trouxeram muita alegria e leveza para a família.

Ludmilla vivia sob a pressão constante da Anitta que se tornou a fêmea alfa da dupla e impedia a irmã de comer, correr livremente pela casa e ficar nos melhores espaços do canil. 

Assim como os humanos, os animais desenvolvem doenças provocadas pelos estados emocionais em sofrimento e desequilíbrio.

Ludmilla ficava tão estressada que começou a desenvolver problemas no pelo e feridas pelo corpo. Passava o dia se lambendo e parecia nos pedir ajuda para se alimentar, tamanho era o medo de ser atacada pela irmã. 

Neste contexto, usamos o princípio da terapia floral que é o desenvolvimento de virtudes para uma vida feliz e ministramos o Floral Poder Pessoal junto com a Fórmula Tenho Medo para que Ludmilla se tornasse mais corajosa e passasse a se impor na relação com a irmã Anitta. 

O resultado foi muito positivo. Em poucos dias, Ludmilla passou a revidar as ameaças da irmã pela disputa de território e de comida. 

Hoje, ambas se amam, se respeitam e aprenderam a conviver no mesmo espaço. 

📌 😉  Se você tem interesse em estudar a terapia Floral para pets, venha fazer nosso curso on line dias, 10 e 11 de abril, (10h ao total), valor R$ 350 (com certificado).

Informações:
21 98888-1096

👉 E aí, gostou desse conteúdo? Baixe nosso aplicativo para acompanhar dicas e promoções de produtos e serviços para pets e seus donos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Recent posts

Featured articles