A importância de estabelecer uma rotina com o seu cão ou gato

A importância de estabelecer uma rotina com o seu cão ou gato

Nossos animais de estimação precisam confiar que receberão comida e água, serão levados para passear e poderão brincar. Podemos aliviar o potencial de ansiedade em torno dessas necessidades criando uma rotina consistente, mas também flexível para eles.

Por que uma rotina é útil para animais de estimação?

Os pets costumam apresentar uma reação positiva a uma pequena estrutura em seus dias. Elaboração de cronograma para alimentação e brincadeiras costuma ser um dos passos recomendados pelos treinadores para ajudar os animais de estimação que têm ansiedade.

Atender às necessidades básicas do seu animal de estimação de maneiras previsíveis significa que é mais provável que ele relaxe enquanto você não está por perto.

Com horários de enriquecimento e exercícios, seu animal de estimação não ficará entediado e procurando maneiras de queimar o excesso de energia, que tende a se mostrar como comportamentos indesejados e até destrutivos.

Saber o que esperar e ter uma ideia geral de quando esperar ajuda a dar aos nossos animais de estimação uma sensação de segurança.

A rotina também pode ser útil em alguns aspectos-chave do treinamento, como, por exemplo, se você está trazendo um novo animal de estimação em sua casa. Nesse caso, ter uma rotina pode ser particularmente benéfico, pois eles se instalam durante o período de adaptação.

As rotinas não são úteis apenas para nossos animais de estimação – esse senso de consistência também facilita a vida dos donos de animais. Isto é especialmente verdadeiro se você tiver crianças ajudando com as tarefas do animal de estimação.

É mais provável que todos se lembrem de encher a tigela de água do cão se isso for feito na mesma hora todos os dias. E é menos provável que você esqueça de dar a medicação ao gato se for parte do seu processo de refeição matinal.

Um pouco de flexibilidade é fundamental

Parece contra intuitivo que a flexibilidade seja uma parte importante da rotina do seu animal de estimação, mas é. Horários excessivamente rígidos podem deixar você e seu animal de estimação muito mais ansiosos quando você é forçado a se desviar deles.

O importante é lembrar que seu pet precisa da estrutura e segurança de saber que suas necessidades serão atendidas. No entanto, deve haver flexibilidade suficiente na programação para evitar que eles se sintam ansiosos se variar de vez em quando.

O que incluir na rotina do seu pet?

Quando se trata da rotina do seu animal de estimação, pense nas coisas que mais significam para ele. O que está em sua mente? Muito provavelmente, é comida, água, exercício, estimulação mental e você.

Essas são as coisas importantes para trabalhar em sua rotina. O trabalho de treinamento e comportamento é outro elemento importante. Tentativa e erro fazem parte do processo, mas vale a pena buscar acertar.

Seu estilo de vida e as necessidades do seu animal de estimação podem variar, mas essas dicas que citamos podem ser adaptadas.

Baixe agora nosso app e tenha sempre dicas, promoções e serviços do universo pet na palma da mão.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles