Quem tem um pet em casa sabe que nem sempre a convivência é fácil. Seja pela personalidade ou pelas dificuldades que podem surgir no caminho, a verdade é que o dia a dia com cada um pode ser um processo único.
Aqueles que têm gato conseguem entender ainda mais essa diversidade. Mas o que fazer para o seu gato beber água?
É verdade que muitos felinos podem não gostar de água, apresentando sérios problemas quando o assunto é ingerir a quantidade esperada para manter a saúde em dia e o funcionamento do organismo. Está passando por isso e não sabe mais o que fazer?
Então aproveite para conferir o conteúdo completo e veja o que pode melhorar o seu dia a dia.
Água é saúde
Engana-se quem pensa que apenas as pessoas precisam ingerir água para manter o corpo em funcionamento. Isso porque o líquido acaba sendo de extrema importância para todos os seres vivos, mantendo o funcionamento dos sinais vitais.
Sem água, seria impossível imaginar a sobrevivência do planeta, incluindo as principais raças e até mesmo as plantas. Sendo assim, o seu gatinho faz parte dessa lista extensa de seres que dependem do líquido para manter o corpo em dia.
Como melhorar a relação do meu gato com a água?
Se o desespero começou a surgir depois do último parágrafo, esse é o momento de relaxar e aprender algumas técnicas que podem fazer a diferença. Isso porque o primeiro passo é fazer com que o seu pet tenha o costume de beber água ao longo do dia.
Confira a lista que separamos para você!
- Mantenha a água sempre no mesmo lugar
Essa é a primeira dica e uma das mais importantes. O fato é que muitos donos acabam mudando a água de lugar, dificultando o processo de adaptação do gato.
Os animais costumam criar uma referência com o local das coisas, percepção que pode ajudar na sobrevivência e até mesmo na vida doméstica.
Sendo assim, cada vez que você muda o local da água, o seu felino pode sofrer para encontrar o pote novamente, fator que é capaz de afetar o consumo de água.
- Água fresca e corrente
Você já deve ter escutado aquela história do gato que acaba bebendo água da torneira, não é mesmo? A explicação é que eles gostam desse tipo de contato com a água, fator que pode ajudar no consumo.
Assim como muitas pessoas, o animal também prefere o líquido gelado, sem estar em um pote. Esse simples detalhe pode fazer toda a diferença.
- Invista em um bebedouro
Se você não está sempre em casa e tem medo que o seu gato não tome a quantia de água adequada, uma alternativa é investir em um bebedouro que faça tudo sozinho. Naquele modelo estilo fonte, o pet pode aproveitar para tomar água várias vezes por dia, do jeito que ele ama.
Essa é a segurança de que a saúde do seu gato está ótima e que a ingestão de água está seguindo conforme o planejado.
O cuidado com o animal precisa ser presente, conferindo se o líquido que está sendo ofertado é de qualidade. Aproveite e baixe nosso app para mais informações relevantes sobre pets!