3 dicas indispensáveis para cuidar de um gato filhote

3-dicas-indispensaveis-para-cuidar-de-um-gato-filhote

É impossível não ficar feliz quando se cria um pet, seja um cachorrinho ou gatinho, não é mesmo? São seres que deixam o ambiente mais leve, divertido e cheio de energia positiva.

No entanto, é importante dizer que esses pets requerem cuidados especiais de seus responsáveis. Afinal, cada tipo de animal de estimação tem características próprias, porém, existem algumas atitudes básicas que podem ser adotadas para garantir saúde, alegria e segurança para eles, principalmente quando pequenos.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para apresentar três dicas indispensáveis para cuidar de um gato filhote. Portanto, não deixe de conferir, em?

1. Prepare o ambiente para receber o gatinho

Para cuidar adequadamente de um gato filhote, a primeira coisa que você precisa fazer é preparar o ambiente para recebê-lo. Isso inclui comprar itens necessários para garantir saúde, felicidade e bem-estar ao pet. Alguns itens que devem ser comprados para garantir isso e muito mais ao seu pet são:

Caminha

Assim como nós precisamos ter o nosso próprio espaço, com o pet não é diferente. Ele também precisa ter seu cantinho, com tudo que tem direito para ter conforto e segurança. Assim, para cuidar de um gato filhote, compre uma caminha adequada. Afinal, como bem sabemos, se tem algo gato filhote gosta de fazer é dormir, o que faz de uma caminha um item essencial.

Bebedouro e comedouro

Além de ser necessário comprar caminha, invista também em um bebedouro e comedouro. São itens essenciais para preservar a saúde do seu gatinho, pois é atrás deles que o pet vai quando precisa beber água e se alimentar. De preferência, coloque esses itens perto da caminha de seu pet.

Caixa de areia

Não menos importante que os itens destacados anteriormente é a caixa de areia. Trata-se de um item fundamental para estimular a higiene de seu pet. Essa ferramenta ganha ainda mais importância caso o pet seja criado em apartamentos. Afinal, assim como nós, os pets também precisam fazer suas necessidades físicas.

2. Tome as medidas necessárias para preservar à saúde do pet

Preparar o ambiente para cuidar de um gato filhote é essencial. No entanto, esta tarefa não acaba por aí. É importante também tomar as medidas necessárias para preservar a saúde do seu pet e garantir que tenha um crescimento pleno, como vermifugá-lo e vaciná-lo.

Normalmente, gatos filhotes recebem suas primeiras doses de vermífugos aos 15, 30 e 45 dias. Já quanto às vacinas, aos 60 dias de vida, 90 dias e 120 dias.

3. Invista em uma ração voltada para seu pet

Por fim, alimente seu gato filhote com uma ração apropriada. É importante destacar que nessa fase o filhote precisa consumir determinados nutrientes e minerais que podem proporcionar a ele um crescimento pleno e saudável, e esses elementos podem ser encontrados em ração para gatos filhotes.

Você gostou das dicas que fornecemos neste conteúdo? Esperamos que sim, em? Então, saiba que ao baixar nosso app, é possível acompanhar outros conteúdos como este. Por isso, não perca mais tempo e faça isso agora mesmo!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent posts

Featured articles