História

Os Maine Coons, são considerados nativos dos Estados Unidos porque estão nesse continente desde a época colonial, por volta de 1700 (ou até antes). Existem muitas histórias sobre a origem da raça, uma delas alega que é um cruzamento de guaxinim com gato doméstico, daí o nome Maine Coon. Outra, sustenta que o Maine Coon foi produzido do Bobcat com o gato doméstico, o que explicaria os tufos da orelha e no pé, além do tamanho impressionante da raça. Uma outra história afirma que os Maine Coons são descendentes de gatos de pelos longos pertencentes a Maria Antonieta. Por último, é a história de um capitão chamado Coon que, em 1700, trouxe gatos de pêlo longo em suas excursões à costa da América.

Tamanho/peso

Pesa em torno de 4kg, podendo chegar a 12 kg.

Personalidade

É um gato caçador, que adora pegar ratos. Por isso, não depende muito das pessoas, isto é, não precisa de sua atenção com frequência. Geralmente, ele se dá bem com crianças e animais de outras espécies. É alegre e sociável.

Manejo (como lidar)

O ideal é levá-lo para sair ao menos duas vezes na semana, bem como pentear seus pelos, que são sedosos e bonitos.

Destaque (curiosidades)

É um gato que adora água portanto, não terá problemas para tomar banho. Brincadeiras com água são uma ótima forma de entretê-los.

null
Vivacidade
Nível de Atividade
Receptividade a outros animais
Receptividade a crianças
Cuidados com o pelo
Vocalidade
Necessidade de atenção
Afeição aos seus donos
Docilidade
Inteligência
Independência
Robustez