País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Pequeno

Banho e Tosa

Muito

Atividade

Alta

Convívio com Outros Cães

Médio

História

O Yorkshire Terrier, também conhecido como Yorkie, possui origem por volta de 1800, no condado de Yorkshire. A raça foi resultado do cruzamento do Terrier Black and Tan, Maltês e Sky Terrier. Assim como outros Terriers, era utilizado para a caça de ratos e insetos, que propagavam doenças e atacavam os estoques de alimentos, bem como na caça de coelhos e esquilos.

Descrição

De corpo compacto, o Yorkie é muito conhecido por seu pelo longo e sedoso, que geralmente é fino, brilhante e liso. Sua cor é uma marca registrada desta raça: preto e dourado, preto e castanho, azul aço e dourado ou azul aço e castanho. O pelos castanhos são mais escuros na raiz e vão clareando na direção das pontas. Atualmente, é uma das menores raças de cães, e uma das favoritas das famílias.

Personalidade

Essa raça é investigativa, cheia de energia, curiosa, alegre, teimosa, alerta e muito apegada aos membros de sua família, portanto, são excelentes cães de companhia. Por ter instinto de caça, adora perseguir brinquedos e possuem tendência a latir.

Cuidados

O Yorkshire Terrier aprecia uma caminhada diária ao ar livre ou uma brincadeira dentro de casa. Não gosta de solidão, pois, se for ignorado, ficará muito infeliz. Seu pelo necessita de escovação diária, evitando nós, mas, como é longo, não costuma cair muito.

Machos Fêmeas
Porte 18 a 21 cm 18 a 21 cm
Peso 2 a 4 kg 2 a 4 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade