País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Pequeno

Banho e Tosa

Muito

Atividade

Média

Convívio com Outros Cães

Médio

História

O West Highland White Terrier tem a mesma origem de terriers da Escócia, proteger casas e fazendas de raposas, texugos e roedores. No século XIX, o Coronel Edward Malcolm atirou acidentalmente em seu cão de estimação, achando que fosse uma presa. Após isso, ele ficou muito abalado e decidiu criar somente terriers brancos, para facilitar a distinção das presas.

Descrição

Também conhecido como Westie, é um cão compacto, pequeno e de pernas curtas. Possui dentes e mandíbulas fortes, adora caçar, cavar e se enfiar em tocas, por isso, sua cauda tem uma anatomia que permite que seus tutores puxem pelo rabo para sair  das tocas. Seu pelo é duplo, duro, sem ser frisado e a camada interior é curta, macia e densa, sempre na cor branca.

Personalidade

O West Highland White Terrier é cheio de energia, feliz, curioso, corajoso, obstinado, vivaz, independente (afetuoso sem ser carente) e um pouco teimoso. É um bom cão de guarda, que alerta ao menor ruído suspeito. Pode ficar ansioso e estressado se deixado sozinho por longos períodos.

Cuidados

Gostam de atividades ao ar livre e precisam de uma caminhada curta a moderada ou uma boa brincadeira diariamente. Seu pelo de arame precisa ser penteado duas a três vezes por semana e, a cada três meses, deve ser feito stripping.

Machos Fêmeas
Porte 25 a 30 cm 23 a 28 cm
Peso 7 a 10 kg 6 a 7 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade