País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Médio

Banho e Tosa

Regular

Atividade

Alta

Convívio com Outros Cães

Bom

História

Seus ancestrais diretos cruzaram o Canal da Mancha acompanhando os tecelões flamengos, introduzidos no País de Gales (Pembrokeshire) em 1107, por Henrique I. Seu progenitor mais antigo pode ser descrito como muito semelhante ao Cardigan, e aparentado com o Schipperke, Pomerânia, Samoieda, Chow-Chow, Elkhound Norueguês e Spitz Finlandês. Em 1934, o Cardigan e Pembroke foram divididos em duas raças separadas. Sua popularidade foi aumentada quando se tornou o cão favorito do rei George VI e, posteriormente, da rainha Elizabeth II.

Descrição

Baixo, de patas curtas, corpo compacto, orelhas pontiagudas, vigoroso e muito ativo, o Pembroke possui pelagem dupla e um subpelo abundante, que cai muito, podendo ter cauda curta ou longa. Sua expressão é inteligente e se assemelha a uma raposa.

Personalidade

É um dos cães mais adoráveis para convívio, extrovertido, amável, independente, seguro, alerta, rápido e perspicaz, possui mente e corpo ativos.

Cuidados

Precisa de exercícios diários, como uma caminhada moderada ou uma boa brincadeira. Seu pelo deve ser escovado uma vez por semana e mais vezes em época de muda.

 

Machos Fêmeas
Porte 25 a 30 cm 25 a 33 cm
Peso 10 a 15 kg 9 a 13 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade