País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Pequeno

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Muito Alta

Convívio com Outros Cães

Médio

História

A origem da raça é a mesma do Bull Terrier, surgindo do cruzamento do antigo Bulldog com o Black Tan Terrier, com o objetivo de obter um cão para caça. A partir daí, a criação seletiva resultou num cão pequeno e ágil, com grande força e resistência, conseguindo perseguir sua presa tanto acima quanto abaixo do solo. Seu nome vem da cidade de Staffordshire, na Inglaterra.

Descrição

Intitulado como o “cão babá” em alguns países, por ser amável com sua família, o Staffordshire Bull Terrier, também conhecido como Staffie, é ligeiramente mais comprido do que alto, o que lhes confere uma postura firme. Seu tamanho pequeno permite ter uma agilidade surpreendente, enquanto sua musculatura fornece grande força. Seu pelo é liso e curto nas cores vermelha, fulva, branca, preta, azul e qualquer uma dessas cores com branco, e também pode possuir sombreado tigrado ou tigrado com branco.

Personalidade

O Staffordshire Bull Terrier possui temperamento equilibrado, é divertido, amistoso, amável, dócil, corajoso, tenaz e adora brincar com sua família e amigos. Embora geralmente gentil, alguns podem ser indisciplinados e de personalidade forte.

Cuidados

Por ser uma raça de porte atlético, atividades diárias intensas são necessárias, como uma boa caminhada ou brincadeira vigorosa. O cuidado com o seu pelo é mínimo, com escovação ocasional.

Machos Fêmeas
Porte 35,5 a 40,5 cm 35,5 a 40,5 cm
Peso 12,7 a 17 kg 11 a 15,4 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade