País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Pequeno

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Média

Convívio com Outros Cães

Bom

História

O Skye Terrier é o mais antigo cão escocês deste grupo, descrito pela primeira vez no século XVI. A origem desses cães foi na Ilha de Skye, onde caçavam em montes rochosos. Ganhou destaque em 1840, quando a Rainha Victoria gostou e criou a raça, inclusive possuindo pinturas com seus cães. Curiosamente, a raça passa por risco de extinção no Reino Unido.

Descrição

O Skye Terrier é um cão estiloso e elegante, possui pernas curtas e corpo comprido. O pelo é uma das principais características da raça, sendo mais longo do que o normal, para um terrier. A cor pode ser preta, cinza ou creme. As orelhas podem ser tanto eretas e triangulares, como levemente dobradas.

Personalidade

Sua aparência disfarça a forte personalidade. Normalmente, é um cão de um dono só, por isso, é muito ligado à sua família. Pode ser sensível, teimoso e reservado com estranhos. Por ser corajoso, é um ótimo cão para dar alerta.

Cuidados

Estes cães precisam de passeio diário, como uma caminhada curta ou moderada, e também de treinamento e estímulos mentais. Seu pelo deve ser escovado semanalmente e fazer trimming duas vezes ao ano. O pelo em volta dos olhos e da boca pode precisar de limpeza extra.

Machos Fêmeas
Porte 24 a 25 cm 20 a 24 cm
Peso 20 a 24 kg 16 a 18 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade