País de Origem

Alemanha

Porte

Pequeno

Banho e Tosa

Regular

Atividade

Média

Convívio com Outros Cães

Bom

História

É uma raça muito antiga, que, nos séculos XV e XVI, devia gozar de grande popularidade, pois aparece retratada em várias pinturas da época. Seria originária do cruzamento do Poodle Alemão preto, do Spitz cinza e do Pinscher de pêlo duro. O resultado foi um cão resistente, capaz de proteger a fazenda de roedores e também a casa.

Descrição

O Schnauzer Miniatura é o mais popular do Brasil, principalmente na cor sal-e-pimenta. É um cão robusto, ágil, musculoso e de proporção quadrada. Seu pelo é duro, rígido e grosso, com subpelo macio, nas cores preta, branca e sal-e-pimenta. Algumas das características marcantes da raça são as sobrancelhas e os bigodes.

Personalidade

Este cão é muito dedicado ao dono, animado, sociável, alerta, cheio de energia, curioso, muito ágil, inteligente e confiante, podendo ser reservado com estranhos.

Cuidados

Gosta de espaço para correr, por ser um cão caçador, necessitando de exercícios diários, como uma longa caminhada ou um exercício vigoroso. Seu pelo deve ser escovado duas vezes por semana, e, ocasionalmente, pode ser levado ao petshop para tosa.

 

Machos Fêmeas
Porte 30 a 35 cm 30 a 35 cm
Peso 5 a 8 kg 4 a 8 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade