País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Grande

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Alta

Convívio com Outros Cães

Bom

História

Os primeiros Pointers foram usados ​​no século XVII, para apontar a caça nas matas da Inglaterra, especialmente pássaros e lebres. O cão ideal encontrava a caça, indicava sua localização e permanecia imóvel até que o caçador pudesse se preparar para atirar. A composição genética do antigo Pointer provavelmente incluiu algumas das raças mais talentosas existentes, como Greyhounds, Foxhounds e Bloodhounds, bem como um antigo tipo de Spaniel.

Descrição

O Pointer combina graça, porte atlético, magro e musculoso,  sua expressão é sempre alerta e a postura é suave, poderosa, com a cabeça erguida e as narinas bem largas. Seu pelo é curto, denso e liso, não retém muita sujeira e nem possui cheiro forte. As cores são combinações de branca com dourado, laranja, fígado preta ou marrom.

Personalidade

A raça é gentil, dócil, inteligente, afável, dedicada, leal, ágil, resistente e de faro excepcional, mas pode ser muito enérgica e tempestuosa.  

Cuidados

O Pointer precisa de muito exercício ou pode se tornar frustrado e destrutivo, necessitando de, pelo menos, uma hora de corrida ou caminhada, todos os dias. Precisa, também, de espaço para se exercitar ao ar livre. Seu pelo exige apenas escovação ocasional, removendo os mortos.

Machos Fêmeas
Porte 56 a 70 cm 53 a 66 cm
Peso 18 a 34 kg 16 a 30 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade