País de Origem

Alemanha

Porte

Pequeno

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Média

Convívio com Outros Cães

Médio

História

São poucas as pistas sobre a origem do Pinscher Miniatura, mas existem pinturas do século XVII que retratam cachorros do mesmo estilo do Pinscher. Essa raça provavelmente é o resultado do cruzamento do Alemão Pinscher Standard com Dachshund e o Greyhound. “Pinscher” significa simplesmente terrier. A raça rapidamente se tornou um dos cães mais populares na Alemanha antes da Primeira Guerra Mundial, mas, depois da guerra, passou por um declínio. Apelidado de rei dos cães do tipo toy, ou, Min Pin, acumulou admiradores e, atualmente, é uma das raças desse porte mais populares.

Descrição

O Pinscher Miniatura é atlético, espirituoso e está entre os cães mais elétricos. Apesar de seu nome, o Pinscher não é uma versão em miniatura do Doberman, ele é, na verdade, o mais velho das duas raças. Seu pelo é curto, portanto, passa por duas trocas bem intensas durante o ano, e em menor intensidade no intervalo dessas trocas. Sua cor de pelagem pode ser marrom ou preta.

Personalidade

Entre as mais raças mais elétricas, o Pinscher é uma máquina de atividade. Ele é animado, curioso, brincalhão, atrevido e ousado.Tende a ser teimoso, independente, reservado a estranhos, mas carinhoso com sua família.

Cuidados

Este cão necessita de muita atividade, que pode ser dentro ou fora de casa, e várias brincadeiras todos os dias. Seu pelo não exige muitos cuidados, apesar de cair muito em época de muda, precisando, apenas, de escovação ocasional para remover pelos mortos. Odeia temperaturas frias.

Machos Fêmeas
Porte 25 a 30 cm 25 a 28 cm
Peso 4 a 5 kg 3,5 a 4 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade