País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Pequeno

Banho e Tosa

Regular

Atividade

Alta

Convívio com Outros Cães

Bom

História

Sua origem é a mesma do Norfolk, com diferença somente no condado onde se desenvolveram. Os terriers de patas curtas foram muito valorizados na Inglaterra, mas somente por volta de 1880 a raça que se tornou tanto Norwich quanto Norfolk Terriers, sendo que em 1964 foram separadas. Historicamente, seu tamanho pequeno e os dentes grandes eram um trunfo para a caça, já que tinha que passar em passagens apertadas.

Descrição

É um cão espirituoso, robusto e um dos menores terriers de trabalho, possuindo a expressão similar a uma raposa. Seu pelo é duplo, com revestimento externo duro, nas cores vermelha, trigo, preta e castanha e grisalha.

Personalidade

O Norwich Terrier é amável, ativo, alegre, inteligente, destemido, independente e está sempre pronto para uma aventura. Como não gosta de solidão, não é bom ficar sozinho por muitas horas.

Cuidados

Necessita de uma longa caminhada ou pequena corrida diariamente, também é bom ser criado em um quintal cercado, pois gosta de cavar e pode fugir ao tentar perseguir algo. Seu pelo precisa ser penteado uma a duas vezes por semana, além de tosar, retirando os pelos mortos, de três a quatro vezes por ano.

 

Machos Fêmeas
Porte 24 a 26 cm 22,5 a 26 cm
Peso 5 a 5,5 kg 5 a 5,5 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade