País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Pequeno

Banho e Tosa

Regular

Atividade

Alta

Convívio com Outros Cães

Bom

História

Sua origem é a mesma do Norwich, com diferença somente no condado onde se desenvolveram. Durante o desenvolvimento das duas raças, foram observadas orelhas dobradas e também em pé, e os dois tipos eram muito autênticos. A Norfolk foi criada no século XIX, para afastar das plantações e rebanhos pequenos animais, como ratos, raposas, pequenos gatos e lebres.

Descrição

Considerada uma raça rara no Brasil e no mundo, o Norfolk Terrier possui o corpo um pouco mais comprido que alto, e pernas curtas. O seu pelo é duplo e resistente a mudanças no tempo, o exterior dele é duro e liso, com as pontas mais compridas, podendo ter a cor cinza, preta, cor de fogo e cor de trigo. Possui a expressão atenta e inteligente.

Personalidade

Apesar de seu tamanho pequeno, é um ótimo cão de alerta, além de ser leal, amável, destemido, atrevido, curioso, teimoso e independente. Adora caçar, cavar e investigar.

Cuidados

Precisa fazer exercícios todos os dias, como uma caminhada curta a moderada ou uma sessão de brincadeiras agitadas. O Norfolk fica melhor em casa se tiver espaço ou quintal. Seu pelo deve ser escovado duas vezes por semana, banho a cada quinze dias e tosa aproximadamente a cada sessenta dias.

 

Machos Fêmeas
Porte 23 a 25 cm 23 a 25 cm
Peso 5 a 5,4 kg 5 a 5,4 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade