País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Gigante

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Média

Convívio com Outros Cães

Bom

História

Na época de César, os Mastiffs eram usados ​​como cães de guerra e gladiadores. Nos tempos medievais, eles eram usados ​​como cães de guarda e cães de caça, tornando-se muito difundidos. Mais tarde, os Mastiffs foram usados em arenas de luta de cães e no cruel “esporte” bull/bear baiting. O Mastiff moderno não descende somente desses cães, mas também das linhas de nobres, sendo a mais famosa de todos os tempos: o Mastiff de Sir Peers Legh. A raça foi quase dizimada na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, mas alguns foram trazidos para a América naquela época, para manter a raça. Desde então, aumentou, aos poucos, sua popularidade.

Descrição

O Mastiff é pesado e possui uma musculatura poderosa, ligeiramente mais longo que alto, combina força com resistência. O pelo é duplo, com subpelo denso e o exterior grosso, reto e moderadamente curto, nas cores fulva, tigrada ou abricot. Sua expressão é alerta, mas gentil.

Personalidade

É um cão naturalmente bom, calmo, educado, tranquilo  e leal. Apesar de não demonstrar tanto, o Mastiff é dedicado à sua família e é bom com as crianças.

Cuidados

Necessita de exercícios físicos moderados diariamente, como uma boa caminhada ou brincadeira. Tem propensão a babar e não gosta de climas quentes. O cuidado com a pelagem é mínimo.

 

Machos Fêmeas
Porte 70 a 91 cm 70 a 91 cm
Peso 73 a 100 kg 54 a 77 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade