País de Origem

Alemanha e países nórdicos

Porte

Médio

Banho e Tosa

Regular

Atividade

Baixa

Convívio com Outros Cães

Bom

História

O Keeshond é considerada uma das raças mais antigas do mundo. Tem origem ártica e as mesmas linhagens do Spitz Alemão, Samoieda, Elkhound e Husky. A raça se estabeleceu por volta do século XVIII na Holanda, como cão de companhia e guarda de trabalhadores de embarcações holandesas, ficando também conhecidos como Cães Holandeses da Barca.

Descrição

O Keeshond é um cão robusto, de proporções quadradas, sendo um cão para todos os fins. É um generalista e não um especialista, e sua constituição física reflete isso. Seu rosto parece de raposa sorridente, possui pelo exuberante, com juba, formada por subpelo abundante, espesso e macio, na cor cinza sombreada.

Personalidade

É um cão muito apegado à família, fiel, amoroso, atencioso, companheiro, sociável, energético, e pronto para uma aventura. Esta raça é sensível, aprende prontamente e possui tendência a cavar. Apesar de amigável a todos, este cão é um bom cão de alerta, pois late quando percebe algo de errado.

Cuidados

Esta é uma raça ativa, que tem suas necessidades de exercícios atendidas com passeios moderados diários ou uma brincadeira vigorosa. Seu pelo demanda escovação semanal ou mais vezes, em época de muda. É sensível ao calor, portanto, não deve ficar no quintal em dias quentes.

Machos Fêmeas
Porte 43 a 46 cm 43 a 46 cm
Peso 16 a 20 kg 14 a 18 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade