País de Origem

China

Porte

Médio

Banho e Tosa

Regular

Atividade

Média

Convívio com Outros Cães

Médio

História

Infelizmente, a origem da raça se perdeu no tempo, mas é reconhecida na China há mais de 2000 anos. A raça foi criada com o objetivo de ser um cão de caça, farejador e apontador de pássaros para a nobreza. Somente por volta do ano de 1700, quando a raça foi levada pela Inglaterra por navegantes chineses, que o nome Chow Chow foi adotado.

Descrição

O Chow Chow é um cão com algumas características de spitz, porém, poderoso, de corpo quadrado e robusto, com ossos pesados ​​e forte desenvolvimento muscular. A língua azul é um  componente essencial na raça. Sua pelagem possui dois tipos, lisa (curto) e áspera (fios mais longos) e é composta por pelo e subpelo muito densos, por isso, ainda não é muito bem adaptado ao clima brasileiro. Suas cores podem ser vermelha, preta, canela (ou fulvo), azul e creme/branca.

Personalidade

Esta raça altiva possui temperamento calmo, independente, introspectivo e não muito fã de carinhos. Se comporta com reserva com estranhos e pode ser teimoso. É bastante territorial e leva muito a sério seu lar e sua família.

Cuidados

O Chow Chow é um cão alerta, que precisa de atividades ao ar livre regularmente, mas nada extenuante, o ideal são caminhadas matinais ou noturnas ocasionais. A escovação deve ser feita quinzenalmente para o pelo liso e semanais para o tipo de pelo áspero.

 

Machos Fêmeas
Porte 48 a 56 cm 46 a 51 cm
Peso 25 a 32 kg 20 a 27 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade