País de Origem

Itália

Porte

Grande

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Alta

Convívio com Outros Cães

Médio

História

O Cane Corso tem, em sua origem, a característica de ser um cão usado para dominar grandes presas. O nome foi usado para descrever esses cães já no século XII. Após a queda do Império Romano, a raça foi usada para proteger fazendas, caçar presas difíceis e até mesmo pastorear ovelhas, cabras e gados semi-selvagens.

Descrição

O Cane Corso é um cão do tamanho médio a grande, robusto, musculoso, corpulento e atlético. Essa raça é mais longa que alta. O pelo é curto, duro e denso nas cores preta, cinza chumbo, cinza ardósia, cinza claro, fulvo claro, vermelha cervo, fulvo escuro ou tigrada (tons de fulvo ou cinza).

Personalidade

Totalmente dedicado à sua família, tende a ficar perto dela em todos os momentos. Adoram agradar e são fáceis de treinar, mas alguns podem ser dominadores. Eles são reservados com estranhos e, se não forem bem socializados, podem ser muito cautelosos ou reticentes com outros cães.

Cuidados

Os Corsos tendem a ser quietos dentro de casa, mas precisam de exercícios físicos moderados diariamente, como uma longa corrida ou brincadeiras que gastem bastante energia, e também gostam de ser desafiados mentalmente. O cuidado com o pelo é mínimo.

 

Machos Fêmeas
Porte 62 a 70 cm 58 a 66 cm
Peso 45 a 50 kg 40 a 45 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade