País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Médio

Banho e Tosa

Regular

Atividade

Muito Baixa

Convívio com Outros Cães

Bom

História

A origem de Bulldog está no cruel “esporte” bull baiting, que se originou na Inglaterra, por volta do século XIII. Em 1835, o “esporte” foi banido e uma nova fase começou para a raça. Alguns esforços foram feitos para que os cães lutassem entre si, mas isso claramente não era a vocação do Bulldog. A raça quase foi extinta, não fosse pelo fato de ter tantos admiradores, que passaram a resgatar o Bulldog, selecionando a raça contra a ferocidade, enquanto ainda mantinha e acentuava suas características físicas.

Descrição

Seu corpo é pesado, com volume e ombros largos. A cabeça, cuja circunferência deve ser igual a pelo menos a altura do cão no ombro, é maciça, e dá amplo espaço para fixação muscular das mandíbulas fortes e largas. Seu pelo é fino e brilhante, podendo ser branco, ruivo claro, vermelho, marrom claro ou castanho escuro, variando entre unicolor (de uma cor só) com a máscara preta ou focinho preto, somente unicolor (apenas uma cor), tigrado (combinação de branco com outras cores) ou diferentes tipos de malhados.

Personalidade

O Bulldog é cômico, amável, disposto a agradar, embora mantenha uma tendência à teimosia. Ele é muito bom com as crianças e reservado com estranhos.

Cuidados

Este cão aprecia passeio diário, mas sem ser corrida, longas distâncias ou em clima quente e úmido. A maioria dos Bulldogs chia e ronca, e alguns babam. Os cuidados com o pelo são mínimos, mas as dobras faciais e ao redor da cauda devem ser limpas diariamente.

 

Machos Fêmeas
Porte 31 a 40 cm 31 a 40 cm
Peso 23 a 25 kg 18 a 23 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade