País de Origem

Grã-Bretanha

Porte

Médio

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Alta

Convívio com Outros Cães

Médio

História

Por volta de 1835, uma mistura entre um Bulldog e um Terrier Inglês produziu um cão conhecido como Bull Terrier. Por volta de 1860, James Hinks misturou o Bull e o Terrier com o White English Terrier e o Dálmata, produzindo uma variedade totalmente branca, que ele chamou de Bull Terriers. O novo tipo imediatamente chamou a atenção do público. Por volta de 1900, ocorreram cruzamentos com Staffordshire Bull Terriers, com o objetivo de conseguir cores diferentes.

Descrição

Esta raça é forte, com boa massa muscular, combinada com seu centro de gravidade relativamente baixo, o que a torna robusta e estável. Sua cabeça não só mostra sua expressão atenta e determinada, como também sua grande força na mandíbula. Seu pelo é curto, liso e áspero, podendo ter as cores branco, preto, tigrado e branco, fulvo sólido, fulvo e branco, além de tricolor (preto, canela e branco).

Personalidade

O Bull Terrier é eufórico, cômico, brincalhão, travesso,  assertivo e obstinado. É uma raça que, apesar de sua bravura, é extremamente doce, carinhosa e dedicada, mas pode também ser teimosa. Eles são propensos a comportamentos compulsivos, como perseguir o rabo ou olhar fixamente.

Cuidados

Este cão precisa de distração, como um bom exercício ou uma brincadeira que o estimule mentalmente, sendo a combinação das duas coisas o ideal. O cuidado com o pelo é mínimo.

Machos Fêmeas
Porte 53 a 55 cm 53 a 55 cm
Peso 22 a 31 kg 22 a 31 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade