País de Origem

Austrália

Porte

Médio

Banho e Tosa

Pouco

Atividade

Muito Alta

Convívio com Outros Cães

Médio

História

No início dos anos de 1800, as terras da Austrália tornaram-se disponíveis para o pastoreio de gado, porém, o gado criado nessas terras tornou-se selvagem e intratável, e os cães desse grupo não conseguiam atender às necessidades do local. Devido a isso, foi necessário chegar a um cão que pudesse suportar longas distâncias em terrenos acidentados, em climas quentes, e que pudesse controlar o gado sem latir. Daí se iniciou o processo de criação de uma raça específica para a região, os primeiros cruzamentos se deram entre cães europeus com cães locais.

Descrição

Esta raça combina grande resistência com velocidade e extrema agilidade. O Blue Heeler é robusto e compacto, ligeiramente mais comprido do que alto. Seu pelo, na cor azul ou vermelho, é resistente às intempéries, composto por uma camada exterior curta, densa e reta, de textura lisa.

Personalidade

Inteligente, resistente, independente, teimoso, centrado, enérgico e incansável, o Boiadeiro Australiano se dá bem com crianças e outros cães. Apesar de ser reservado, não gosta de ficar sozinho, longe de sua família.

Cuidados

É um cão muito ativo, portanto, precisa de desafios mentais e exercícios diários, como uma boa corrida, treino longo, com exercícios de obediência e desafios mentais, junto de seu tutor. Seu pêlo deve ser escovado uma vez por semana, para remoção de pelos mortos.

Machos Fêmeas
Porte 46 a 51 cm 43 a 48 cm
Peso 15 a 16 kg 14 a 16 kg
null
Nível de Energia
Vivacidade
Receptividade a outros cães
Receptividade a estranhos
Receptividade a outros animais
Facilidade de adestramento
Necessidade de exercício
Nível de Afeto
Vigilância
Sensibilidade ao calor
Cuidados com o pelo
Vocalidade